Com um jogador a menos, Vila Nova vence Aparecidense e volta à decidir o Goianão
No Anníbal Batista de Toledo, o gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Rafael Donato
O Vila Nova terá a chance de quebrar o jejum de 16 anos sem título estadual. Neste domingo (9), no Anníbal Batista de Toledo, o colorado venceu a Aparecidense e volta a decidir o Goianão. Diferente do primeiro duelo, o Tigre e o Camaleão fizeram uma partida com mais oportunidades, porém o colorado, mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo aproveitou melhor a partida e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Rafael Donato.
O Tigrão é o primeiro finalista do Goianão 2021 e agora espera o vencedor do duelo entre Atlético e Grêmio Anápolis. O colorado volta a uma decisão do estadual após 4 anos, a última final do time foi em 2017, contra o rival Goiás.
A partida entre Aparecidense e Vila Nova começou movimentada e com boas chances, principalmente para os donos da casa, mas pararam em boas defesas do goleiro Georgemy. A primeira foi em uma finalização de Adriel e depois em uma boa jogada de Cardoso, mas parou nas mãos do goleiro colorado.
Após o susto inicial, o Vila Nova conseguiu controlar a partida e teve uma grande oportunidade com o atacante Henan. O jogador recebeu na entrada da área, limpou o zagueiro e bateu, mas Tony fez a defesa. Porém aos 24 minutos, o time mostrou uma de suas armas, a bola parada. Depois de cobrança de falta de Alan Mineiro, o zagueiro Rafael Donato subiu entre a zaga e cabeceou para o fundo das redes para abrir o marcador.
Atrás no placar a Aparecidense sentiu o gol e não conseguiu criar e ficou presa na boa marcação colorada. O Vila Nova teve a chance de ampliar, com o volante Dudu, depois de uma boa finalização de longa distância, mas Tony fez a defesa em dois tempos.
Assim como na primeira partida, no OBA, que a Aparecidense saiu perdendo e foi para frente, o time repetiu e aos 4 minutos a situação ficou um pouco mais fácil. Isso porque Wallison Maia recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um jogador a mais, o Camaleão tinha dificuldades em pressionar o Vila Nova e criar oportunidades.
Os donos da casa tiveram uma chance com o artilheiro do Goianão, Alex Henrique, mas após cruzamento, o atacante não conseguiu finalizar para o gol. A Aparecidense começou a acuar o colorado, que recuou e marcava com todo mundo. Ricardo Lima quase empatou, em cobrança de falta, mas a bola passou para fora.
Bem postado defensivamente, o Vila Nova ainda teve a chance de matar confronto em um belo contra-ataque. Porém na frente do gol, o atacante Pedro Júnior tentou mandar no canto, mas o goleiro Tony fez a defesa. A Aparecidense ainda tentou uma pressão final, mas sem sucesso e o Tigre conseguiu a classificação.