Com uma expulsão de cada lado, Atlético e Palestino empatam no Antônio Accioly
O Dragão é o líder do Grupo F, com 8 pontos, já o Palestino é o lanterna, com apenas um tento
O Atlético entrou em campo no estádio Antônio Accioly para defender a liderança na Copa Sul-Americana diante do Palestino. Porém, assim como em outros jogos, os goianos pressionaram o rival e tiveram boas chances de marcar, mas pecou nas finalizações e a partida terminou empata em 0 a 0. O jogo também foi marcado por uma arbitragem confusa, que além de distribuir muitos cartões amarelos, expulsou dois jogadores, Willian Maranhão, do rubro-negro, e Farías, da equipe chilena.
Com o empate, o Atlético segue sem vencer em casa na Sul-Americana, são dois jogos e dois empates. O Dragão soma 8 pontos e pode perder a ponta do Grupo F, caso o Libertad vença o duelo contra o Newell’s Old Boys. O Palestino conquistou seu primeiro ponto na competição e é o lanterna. Na próxima rodada, o rubro-negro irá receber o Libertad, na quarta-feira (19), no estádio Antônio Accioly.
Mesmo fora de casa, o Palestino começou o jogo como se estivesse no Chile, com posse de bola e pressão na saída de jogo do Atlético. Porém, o Dragão soube de defender bem da pressão inicial e a medida que o jogo caminhou, os rubro-negros se soltaram. O time conseguiu algumas finalizações com Zé Roberto e João Paulo, mas foram para fora.
O time rubro-negro mostrou que era melhor e conseguiu engatar uma sequência de boas jogadas. Primeiro, Marlon Freitas teve uma chance de cabeça, mas errou. Depois Janderson apareceu duas vezes, na primeira em cobrança de falta a bola parou na trave e na segunda, após boa jogada pela esquerda, o atacante mandou para fora. Já o Palestino buscava o contra-ataque e por pouco o time não abriu o marcador com Ahumada, que invadiu a área e bateu cruzado, a bola assustou Fernando Miguel.
Logo no começo de jogo o Dragão partiu ao ataque para tentar matar o jogo. O time teve a chance, após bom cruzamento de Igor Cariús, mas Zé Roberto não conseguiu finalizar. Na sequência, aos 3 minutos, Willian Maranhão matou um contra-ataque e recebeu o segundo amarelo e acabou expulso.
Mesmo com um jogador a menos, o Dragão não se intimidou e conseguia controlar o jogo e em alguns momentos chegava no setor ofensivo e acuava o Palestino. O Atlético quase marcou após cruzamento de Dudu, a bola desviou e por pouco não enganou Toselli. Mas a melhor oportunidade foi dos visitantes, Jiménez saiu na cara do gol, mas Fernando Miguel saiu bem e o atacante mandou para fora.
O jogo diminuiu o ritmo e se equilibrou no número de jogadores aos 30 minutos, após Farías também ser expulso depois de receber o segundo amarelo. Em igualdade numérica, o Atlético mostrou superioridade técnica e criou boas chances. Primeiro foi Marlon Freitas, que bateu forte de fora da área, mas Toselli defendeu. O arqueiro do Palestino voltou a salvar a equipe, após Janderson invadir a área e bater forte, mas o goleiro fez outra defesa.
O tempo passava e a partida caminhava para o final, mas o Atlético mantinha a pressão. Aos 44 minutos, Pablo Dyego teve a última chance do jogo. Após cruzamento de Janderson, o atacante cabeceou no canto, porém a bola foi para fora e o jogo acabou terminando empatado em 0 a 0.