Campeonato Goiano

Com uma mudança, Atlético Goianiense recebe o Goianésia no Accioly

Rubro-negro não consegue mais chegar a liderança, mas pode pular para o segundo lugar geral

No último dia da primeira fase do Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense irá receber o Goianésia, neste domingo (25), no estádio Antônio Accioly. As duas equipes entram em campo a partir das 16h (horário de Brasília) e possuem alguns objetivos em disputa. Enquanto o rubro-negro, que não pode mais ser líder após a vitória do Vila Nova, tenta chegar ao segundo lugar geral, o Azulão do Vale quer confirmar a sua vaga nas quartas de final.

Atlético

Na última atividade, a única com todos os jogadores à disposição de Jair Ventura, o treinador promoveu apenas uma mudança no time titular. O Atlético Goianiense vem de sete vitórias consecutivas, incluindo na última partida no triunfo diante do União-MT, que valeu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

Para esse duelo, Jair Ventura irá promover o retorno de Alix ao time titular. O jovem jogador não enfrentou o União-MT, já que cumpria suspensão após ter sido expulso diante do Guarani na última rodada da Série B, ele retorna na vaga de Luiz Felipe. O atleta chegou a sentir um incômodo na coxa na atividade desta última sexta (23), e deixou o gramado mancando, mas treinou normalmente no sábado.

Goianésia

O Azulão do Vale precisa ao menos de um empate para confirmar a sua vaga, que está próxima, para as quartas de final do Campeonato Goiano. De volta ao Goianésia, o treinador Luan Carlos reencontra o local e o adversário que perdeu na final estadual de 2020, nos pênaltis. De olho agora em uma vaga na Série D, o comandante conta com força máxima para esse confronto.

FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Goianésia

Data: 25 de fevereiro, 2024
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Artur Morais
Assistentes: Tiego dos Santos e Adriano Mendes
VAR: Leone Carvalho

Atlético: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Roni, Baralhas e Shaylon; Luiz Fernando, Emiliano Rodriguez e Alejo Cruz. Técnico: Jair Ventura

Goianésia: Michael; Luís Gustavo (Ferrugem), Lucas Barboza, Railon e Vinícius Paiva; Vinicius, Gabriel Henrique e Zotti (Zizu); Kesley, Luan e Caio Rangel. Técnico: Luan Carlos