Futebol Nacional

Com uma mudança no ataque, Atlético-GO recebe o Cruzeiro pela Série A

Equipe rubro-negra segue em busca da primeira vitória na competição nacional

O Atlético Goianiense volta a campo na tarde deste domingo (12) pela sexta rodada do Brasileiro da Série A. A equipe rubro-negra recebe o Cruzeiro, às 16 horas, no estádio Antônio Accioly. Ambas equipes não atuaram na última rodada. Dragão busca primeira vitória na competição nacional.

Atlético Goianiense

O clube rubro-negro não atuou na última rodada e seguiu sua preparação para enfrentar o Cruzeiro, neste domingo. Jair Ventura deve fazer algumas alterações para o confronto.

Novidade deve ser Gabriel Barros na ponta direito. Jair Ventura utilizou três jogadores diferentes nos últimos três jogos (Alejo, Maguinho e Danielzinho). O departamento médico descartou lesão de Roni e ele vira opção para o treinador.

Alix fez tratamento e ficou na academia e segue entre os titulares. Já Luiz Felipe teve inflamação no joelho, nada grave, mas permanece tratando.

Conforme Adson Batista, presidente, falou na última coletiva, o Atlético Goianiense irá doar toda a renda do jogo de domingo, contra o Cruzeiro, para o estado do Rio Grande do Sul.

O provável Atlético deverá ser Ronaldo; Tubarão, Alix, Adriano Martins e Romão; Lucas Kal, Baralhas e Shaylon; Gabriel Barros, Derek e Luiz Fernando.

Cruzeiro

Assim como o Atlético, o Cruzeiro também não atuou na última rodada e seguiu sua preparação para o jogo deste domingo. Na sexta, o clube teve Japa e Dienno na transição e seguem sendo desfalques.

Uma possível novidade diante do Atlético. Jhosefer, meia que vem do Sub-20 atuou em treze partidas pela base e vira opção. Filipe Machado sai por opção técnica. Ainda no meio-campo, Vital fica fora por cirurgia no ombro. O time deverá ser o mesmo que venceu o Alianza, com a manutenção de Álvaro Barreal no time. E a zaga com Zé Ivaldo e João Marcelo.

O provável Cruzeiro deverá ser: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Ramiro (Cifuentes) e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Rafa Silva.

Arbitragem

A partida será apitada por Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA/PE) e seus auxiliares serão Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE). O quarto árbitro será Bruno Nogueira Prado (BA) e o VAR fica por conta de Rafael Traci (SC).