De Saída

Com uma vitória na Série B, Higo Magalhães deixa o comando do Vila Nova

Treinador conquistou oito vitórias nesta temporada e ficou no comando por 62 jogos do time profissional em dois anos

Após a saída de Umberto Louzer no Atlético Goianiense, o futebol goiano viu outro treinador perder o cargo. Com a derrota para o Sampaio Corrêa, fora de casa, o Vila Nova desligou Higo Magalhães do comando técnico da equipe colorada. Na Série B do Campeonato Brasileiro, ele conquistou apenas uma vitória, diante do Náutico, além de quatro empates e duas derrotas, deixando o clube na 16ª posição.

Vice-campeão brasileiro de Aspirantes, Higo Magalhães começou a ganhar oportunidades no time profissional do Vila Nova em 2021. Após assumir como interino, o treinador retornou ao cargo após a breve passagem de Hemerson Maria, e conquistou a terceira posição do segundo turno da Série B, deixando o clube na primeira metade da classificação.

Em 2022, Higo Magalhães foi oficializado como treinador do Vila Nova, deixando para trás a alcunha de “interino”. Neste ano foram 25 partidas, com oito vitórias conquistadas, 10 empates e sete derrotas. Pelo Campeonato Goiano, apesar das duas vitórias no primeiro turno contra o Atlético Goianiense, foi eliminado pelo rubro-negro na semifinal do torneio estadual.

No total, foram 62 partidas com 23 vitórias na equipe profissional do Vila Nova. Pelo time de Aspirantes, conseguiu também nove triunfos em 19 duelos. O Tigre agora possui duas partidas seguidas como mandante, a primeira delas será contra a Chapecoense, nesta quinta-feira (19), no Onésio Brasileiro Alvarenga, às 19h. Na sequência, terá o Grêmio pela frente, no estádio Serra Dourada.