Com vantagem, Anápolis enfrenta o Retrô valendo o título da Série D
Galo da Comarca venceu o primeiro jogo e precisa ao menos de um empate para confirmar o título
Em busca de um título inédito e com o acesso confirmado, o Anápolis entra em campo neste domingo (29) para tentar confirmar a taça da Série D do Campeonato Brasileiro. O Galo da Comarca visita o Retrô-PE, na Arena Pernambuco, às 16h (horário de Brasília), com a vantagem de ter vencido o primeiro confronto, que foi realizado no estádio Jonas Duarte.
Como venceu o primeiro confronto pelo placar de 2 a 1, o Anápolis poderá até empatar o jogo da volta, que garante o título do Brasileirão Série D. Em caso de vitória do Retrô-PE por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Os goianos só ficam sem o título se perderem por dois gols ou mais de diferença.
No ataque, a baixa é o centroavante Gonzalo, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jogador tem 4 gols marcados na Série D pelo Galo. Para a vaga dele, o time não deve sentir tanto, já que o substituto será o experiente Marcão, de 39 anos, que é o artilheiro do time no ano, com 11 gols marcados até o momento.
Quem também não estará presente em campo na grande final é o lateral esquerdo Léo Azevedo, também suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jogador, que vinha sendo reserva, atuou como titular no lugar do zagueiro Luizão, que sentiu dores na coxa. Caso o defensor tenha condições, ele retorna ao time titular.
Com isso, o provável Anápolis para a final é: Wellerson; Brenno, Igor, Luizão e Matheus Vinicius; Kevyn, Ariel, Magno e Matheus Lagoa; Jonathan Cardoso e Marcão.
O provável Retrô para enfrentar o Galo da Comarca é: Darley; Alex Reinaldo, Bennech, Guilherme Paraíba e Leonan; Alencar, Denilson e Radsley; Diego Guerra, Fialho e Giva.