Com vantagem, Atlético Goianiense visita o Corinthians em busca de repetir feito de 12 anos atrás
Rubro-negro venceu o primeiro duelo por 2 a 0 e pode até mesmo perder por um gol de diferença que estará na semifinal, assim como foi em 2010
Com uma vantagem adquirida três semanas atrás, o Atlético Goianiense volta a enfrentar o Corinthians pela Copa do Brasil. Após vencer, dentro do estádio Antônio Accioly, por 2 a 0, o rubro-negro pode até mesmo perder por um gol de diferença, que mesmo assim estará classificado para a semifinal do torneio, repetindo um feito de 2010, quando superou o Palmeiras e também chegou a essa fase. A bola vai rolar na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília).
Com gols de Jorginho e Léo Pereira, o Atlético Goianiense bateu os paulistas na última oportunidade. Se o Corinthians reverter esse placar, a decisão da vaga será definida nas penalidades. O clube que avançar, vai receber uma premiação de R$ 8 milhões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para passar de fase, o time paulista vai ter que fazer algo que ainda não conseguiu em sua história na Neo Química Arena: vencer o rubro-negro goiano. Em quatro partidas, foram três vitórias do Dragão, um empate e nenhum gol marcado pela equipe alvinegra.
Para esse jogo, o treinador Jorginho teve mudanças em seu elenco. Seis atletas, que viajaram para o Rio de Janeiro para o duelo contra o Botafogo pela Série A, retornaram para Goiânia, são os casos de: Klaus, Camutanga, Rhaldney, Kelvin, Churin e Willian Maranhão. Em compensação, Arthur Henrique e Shaylon, recuperados de um desconforto muscular e dores no adutor, respectivamente, encontraram o grupo já em São Paulo e fazem parte da delegação. Edson Fernando, que estava suspenso para o fim de semana, também está à disposição.
Com o foco na Série A do Campeonato Brasileiro, Jorginho pode realizar mudanças em seu time titular. Como o treinador poupou peças, em diferentes momentos, nos últimos jogos, sua escalação deve se aproximar mais da considerada “titular” do que aconteceu diante do Nacional-URU pela Copa Sul-Americana. O capitão Marlon Freitas, que deixou o duelo contra o Botafogo no intervalo, deve ser titular.
O Corinthians, por sua vez, não chega em um bom momento na temporada. Na última semana foi eliminado pelo Corinthians na Libertadores e no sábado (13) foi derrotado pelo Palmeiras na Série A. A torcida cobra o treinador Vitor Pereira por melhores resultados e principalmente por uma classificação. Por conta disso, o português deve levar a campo o que tem de melhor. O volante Maycon segue de fora, por conta de uma lesão e o zagueiro Bruno Mendez já disputou a competição por outro clube.
FICHA TÉCNICA
Corinthians x Atlético Goianiense
Jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil (ida 0x2)
Data: 17 de agosto, 2022
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)
Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera (Cantillo) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vitor Pereira
Atlético: Renan; Hayner (Dudu), Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato, Luiz Fernando e Léo Pereira (Peglow). Técnico: Jorginho