Vovô

Comemorando 85 anos do clássico, Goiânia e Atlético Goianiense se enfrentam no estádio Olímpico

Duelo irá contar com a presença das duas torcidas com clubes que vivem fases opostas

O clássico mais antigo do futebol goiano chega um novo capítulo na manhã deste domingo (5). Completando 85 anos desta rivalidade, Goiânia e Atlético Goianiense que já disputaram inúmeros títulos estaduais, atualmente vivem fases opostas em todos os aspectos. Dentro de campo, a bola vai rolar às 10h30 (horário de Brasília), no estádio Olímpico pela oitava rodada do Campeonato Goiano, que irá contar com a presença das torcidas de ambos os times.

Pelo lado atleticano, líder da competição com 16 pontos conquistados, o treinador Eduardo Souza irá realizar mudanças na equipe titular. Enquanto alguns nomes precisam de descanso devido ao desgaste com a sequência de jogos, outros terão a oportunidade de entrar de vez em uma briga pela titularidade.

No sistema defensivo, Diego Loureiro e Michel ocupam as vagas que eram de Ronaldo e Ramon. No meio-campo, Moraes Júnior vai atuar como volante e com isso Bruno Tubarão será apenas uma opção no banco de reservas. Já no sistema ofensivo, Kelvin, Daniel e Airton irão formar o trio que vai buscar manter a marca do melhor ataque da competição.

Goiânia

Pelo lado do Galo Carijó, dúvidas, incertezas e dispensas marcaram a semana do clube. Sem vencer há três jogos consecutivos, a diretoria chegou a um acordo e Lucas Oliveira não é mais o seu treinador, inclusive já acertou com o Morrinhos para a sequência. O Goiânia será comandado de maneira interina por Alex Godoi, que foi o comandante da equipe sub-20 no Goianão da categoria no último ano. Em relação ao elenco, o goleiro Lúcio e o volante Romário acertaram a rescisão, enquanto Vinícius e Victor Bandeira assinaram e estão à disposição para estrear.

FICHA TÉCNICA
Goiânia x Atlético Goianiense

Data: 5 de fevereiro de 2022
Horário: 10h30 (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia-GO

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Leone Carvalho e Jonny Kamenach
4º árbitro: Artur Morais

Goiânia: Johnathan; Jean Kenedy, Eduardo, Marcelo Xavier e Iago (Victor Cruz); Olívio, Tabata (Nivaldo) e Isaac; Nilson Júnior, Wallace e Assuério. Técnico interino: Alex Godoi

Atlético: Diego Loureiro; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Michel e Jefferson; Rhaldney, Moraes e Shaylon; Kelvin, Daniel e Airton. Técnico: Eduardo Souza