RECLAMAÇÃO

Como é o avião de time da NFL que revoltou os jogadores do Botafogo

O 767 do Patriots foi adquirido em 2017 pelo valor de 10 milhões de dólares e o Botafogo usou para ir até o Qatar

Avião dos Patriots que levou o Botafogo para o Mundial de Clubes. Foto: Colin Cooke/Fllickr

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O avião usado pelo Botafogo na viagem para ir até o Qatar para a disputa da Copa Intercontinental se tornou uma dor de cabeça para os jogadores. A aeronave no New England Patriots, time da NFL, prometia mais conforto aos jogadores, mas resultou em uma grande revolta por parte do elenco carioca.

A aeronave conta apenas com assentos da classe executiva e foi remodelada para oferecer maior conforto aos atletas. O 767 do Patriots conta com cadeiras estofadas e maior distância entre as fileiras, dando mais espaço para as pernas.

O avião também foi completamente estilizado e conta com kit multimídia em todas as fileiras. A aeronave comporta aproximadamente 200 passageiros.

O Patriots adquiriu o avião em 2017 e pagou aproximadamente 10 milhões de dólares. Eles foram o primeiro time da NFL a ter a própria aeronave.

O Botafogo, porém, reprovou a aeronave. A reportagem apurou que a maioria dos assentos era apertada e que não havia cadeiras suficientes para cada jogador. Houve atleta, inclusive, que deitou no corredor do avião devido a dores na coluna.

O time brasileiro foi eliminado da Copa Intercontinental após derrota por 3 a 0 para o Pachuca (MEX). Os mexicanos encaram o Al Ahly neste sábado (14) pela semifinal. O Real Madrid já está classificado para a decisão.