Tecnologia

Como vai funcionar a instalação de equipamentos de reconhecimento facil para o Goianão 2025

A Ingresso S.A., em parceria com a competição, será responsável pela fornecimento dos equipamentos, enquanto o campeonato se encarregará de oferecer toda a infraestrutura necessária para a instalação

Foto: Divulgação / Goias

O Goianão 2025 vai marcar um passo importante para a modernização do futebol brasileiro, sendo o primeiro campeonato do país a adotar o acesso 100% por biometria facial. Com o objetivo de garantir mais segurança e comodidade para os torcedores, todos os estádios goianos serão equipados com catracas de última geração, fornecidas pela Ingresso S.A. O cronograma de instalação prevê que as novas tecnologias estejam em pleno funcionamento até o início de janeiro de 2025, uma semana antes da estreia da competição.

As catracas de biometria facial, que vão revolucionar o acesso ao estádio, serão entregues por meio de uma logística personalizada, definida em acordo com os clubes de forma individualizada. A Ingresso S.A. utilizará componentes de diferentes fornecedores renomados no mercado, como Almitec e Hikvision, enquanto o software que vai operar a tecnologia foi desenvolvido internamente pela própria empresa, garantindo maior controle e segurança no processo de identificação.

Essa inovação tem como objetivo proporcionar maior comodidade e segurança para os torcedores, além de um controle mais eficiente no processo de entrada nos estádios. Com o Goianão 100% facial, Goiás se torna mais um estado a incorporar essa tecnologia, trazendo o futebol goiano para o futuro e acompanhando as tendências globais de modernização dos eventos esportivos.

Saiba como comprar o ingresso para o Goianão 2025.