Concorrentes diretos do Vila Nova tropeçam na rodada e Tigrão diminui chances de rebaixamento
O Vila Nova poderá deixar o Z4 da Série B na próxima rodada caso vença o Brusque fora de casa
A rodada foi excelente para o Vila Nova no Campeonato Brasileiro Série B. Além de ter vencido o duelo contra o Guarani, praticamente todos os concorrentes diretos contra o rebaixamento não conseguiram vencer e os goianos já veem uma luz no fim do túnel para se livrar do fantasma da Série C.
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, atualmente o Vila Nova possui 49,1% de chances de rebaixamento, número esse que chegou próximo dos 80% em rodadas anteriores. Com 31 pontos e na 17ª colocação, o Vila Nova está com a mesma pontuação do 16º colocado, o Brusque, próximo rival e primeiro time fora do Z4.
Dentro da Zona de Rebaixamento desde a 9ª rodada da Série B, o Vila Nova depende apenas de si para deixar o Z4 nesta rodada, basta vencer o Brusque no sábado (17), no Augusto Bauer. Em caso de vitória e dependendo de combinações de resultado, o colorado poderá terminar a próxima rodada até na 13ª colocação. Porém em caso de derrota, o time poderá finalizar a rodada no máximo na 18ª colocação.
Para vencer o Brusque, o Vila Nova aposta em seu bom momento no 2ª turno da Série B. Atualmente, o colorado é o 7º melhor time do returno, com 17 pontos conquistados, em 10 jogos, um aproveitamento de 56,6%. Já o Brusque vive uma péssima fase, no 2º turno, o time é o segundo pior, com apenas 9 pontos somados e um aproveitamento de 30%.