Estreia

Confira a arbitragem para a primeira rodada do Campeonato Goiano de 2023

Após estar na Copa do Mundo, Wilton Pereira Sampaio estará no duelo entre Vila Nova e Goiânia

A partir desta quarta-feira (11), a bola vai rolar para a disputa do Campeonato Goiano de 2023. Com três jogos no dia e os outros três na quinta-feira (12), a Federação Goiana de Futebol (FGF) definiu a escala de arbitragem para todos os confrontos que vão marcar a abertura da competição. O árbitro Wilton Pereira Sampaio (Fifa) que esteve na Copa do Mundo do Catar, ao lado do assistente Bruno Pires (Fifa), estarão na mesma partida.

Os árbitros para cada partida

A abertura do Campeonato Goiano ficou para o estádio Zico Brandão, já que Inhumas e Anápolis se enfrentam às 15h30 (horário de Brasília). Para essa partida, o árbitro será Eduardo Tomaz, que vai contar com o auxílio de Tiago Gomes e Ricardo Prado. No estádio Valdeir José de Oliveira, o Goianésia vai receber o Crac e contará com a arbitragem do experiente Osimar Moreira, com os assistentes Paulo César Almeida e Matheus Galvão.

No Onésio Brasileiro Alvarenga, Vila Nova e Goiânia realizam o principal jogo do primeiro dia e contará com a presença de árbitro e assistente da Fifa. Wilton Pereira Sampaio irá comandar o confronto, ao lado de Bruno Pires e Hugo Corrêa. Na quinta-feira, a bola rola às 15h30 no estádio Ferreirão para Iporá e Morrinhos, que terá Victor Lucas Pereira no apito, com os assistentes: Márcio Soares e Tiego dos Santos.

No Jonas Duarte, às 19h30, será a vez de Grêmio Anápolis e Atlético Goianiense estrearem. O apito ficará sob o comando de Gabriel Queiroz, com o auxílio de Fabrício Vilarinho (Fifa) e Adriano Mendes. Em Goiânia, no estádio da Serrinha, Goiás e Aparecidense fecham a rodada e o árbitro será Jefferson Ferreira, que contará com Leone Carvalho e Jonny Kamenach como assistentes.