Veja o quadro geral de medalhas por país nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Brasil se manteve na 19ª posição
Confira o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta sexta-feira 30/07 às 10h30
🇧🇷 A delegação brasileira tem 7 medalhas no total. Confira:
🥇 Ouro – Ítalo Ferreira – Surf
🥈Prata – Kelvin Hoefler – Skate Street | Masculino
🥈Prata – Rayssa Leal – Skate Street | Feminino
🥈 Prata – Rebeca Andrade – Ginástica Individual Geral | Feminino
🥉Bronze – Daniel Cargnin – Judô | Meio-leve (até 66kg)
🥉 Bronze – Fernando Scheffer – Natação | 200m estilo livre
🥉 Bronze – Mayra Aguiar – Judô | Até (até 78kg)
Confira também o boletim brasileiro atualizado:
Eliminação doída no futebol feminino. As meninas empataram sem gols com o Canadá e perderam por 4 a 3 nos pênaltis. Com isso, o sonho da inédita medalha de ouro acabou adiado.
No judô, duas derrotas dolorosas para franceses. Na disputa acima dos 100 kg masculina, Rafael Silva, o Baby, perdeu na repescagem para o super campeão Teddy Riner, enquanto Maria Suelen Altheman caiu nas quartas de final e, com grave lesão no joelho, não participou da repescagem.
Pedro Gonçalves, Pepê, levou três penalidades de acréscimo de tempo e, com isso, não avançou à final do kaiaque individual na canoagem slalom.
Vôlei masculino ganhou de 3 sets a 1, de virada, dos Estados Unidos, e se classificou às quartas de final de forma antecipada
Handebol masculino venceu a primeira, eliminou a Argentina com 25 a 23, e segue com chances de classificação. Tem de ganhar da Alemanha no domingo./ Jogo complicado, mas ficamos na torcida
No boxe já temos medalha garantida. O peso pesado Abner Teixeira venceu adversário da Jordânia, garantiu classificação pra semifinal e, de quebra, já tem medalha, faltando definir qual. Isso porque o boxe não tem decisão de terceiro lugar, então, em caso de derrota na semi, o bronze estará garantido. Se vencer, vai pra final.
Keno Marlei Machado foi eliminado em duelo bem equilibrado. Beatriz Ferreira confirmou o favoritismo, venceu na estreia e vai disputar as quartas de final no boxe na categoria entre 57 e 60kg.
Tivemos ainda as estreias do Time Brasil no atletismo. Uma das grandes esperanças de medalha, Alison dos Santos, o Piu, confirmou vaga na semifinal dos 400m com barreiras ao fazer prova tranquila e ter o segundo tempo da sua bateria. Finalista no Rio-2016, Altobeli da Silva tocou em barreira na última volta, terminou em 9º lugar e não avançou para a final dos 3000m com obstáculos.
Na Vela, as atuais campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze tiveram ótimas regatas e subiram para o 3º lugar geral na classe 49er FX. Robert Scheidt, de 48 anos, caiu para o sexto lugar na classe Laser, mas está garantido na medal race, a última regata da competição, que vai definir o pódio
No vôlei de praia, Evandro e Bruno Schmidt venceram dupla da Polônia e garantiram a liderança do grupo, com 100% de aproveitamento.