Game winner

Confira os resultados da rodada da Emirates NBA Cup

Lillard faz o game-winner e Bucks vencem Rockets; Clippers derrotam Warriors em noite decisiva

Foto: Reprodução Instagram Bucks

Com um arremesso decisivo de Damian Lillard nos segundos finais, o Milwaukee Bucks venceu o Houston Rockets por 101 a 100 em uma partida cheia de polêmica e reviravoltas. Enquanto isso, os Los Angeles Clippers superaram o Golden State Warriors por 102 a 99, em um duelo marcado pelo confronto entre os astros Stephen Curry e James Harden. A noite de segunda-feira (18/11) ainda contou com outras vitórias e surpresas na NBA.

Milwaukee Bucks 101 x 100 Houston Rockets

O Milwaukee Bucks venceu o Houston Rockets por 101 a 100 em uma partida eletrizante que foi decidida nos segundos finais, no Fiserv Forum, em Wisconsin, nesta segunda-feira (18/11). O grande herói da noite foi Damian Lillard, que anotou o arremesso da vitória (game-winner) no último lance do jogo, após uma polêmica envolvendo a arbitragem.

Tudo começou com um final de jogo tenso e cheio de reviravoltas. Com o Houston liderando por 100 a 99, o pivô Giannis Antetokounmpo, do Bucks, realizou um impressionante bloqueio em um adversário, mas acabou pisando na linha de fundo ao cair no chão. A arbitragem, que deveria ter marcado a infração, optou por deixar o jogo seguir, gerando reclamações dos jogadores e da comissão técnica dos Rockets.

Na sequência, Giannis passou a bola para Lillard, que não desperdiçou a oportunidade e fez uma bela bandeja, garantindo a vitória para Milwaukee com apenas 15 segundos restantes no cronômetro.

Apesar de cometer oito turnovers, Antetokounmpo teve uma grande performance, com 20 pontos, 13 rebotes e três tocos. Lillard, que foi o segundo maior pontuador do time com 18 pontos, também registrou 10 assistências e o decisivo game-winner.

Com a vitória, os Bucks seguem na 12ª colocação da Conferência Leste, com um recorde negativo de 5 vitórias e 9 derrotas. Já o Houston Rockets, que ocupa a 3ª posição da Conferência Oeste, soma 10 vitórias e 5 derrotas.

Los Angeles Clippers 102 x 99 Golden State Warriors

Em outro confronto emocionante, o Los Angeles Clippers derrotaram o Golden State Warriors por 102 a 99, em uma partida marcada pelo duelo entre dois gigantes das quadras: Stephen Curry, o maior arremessador de três pontos da história da NBA, e James Harden, o recém-chegado aos Clippers e agora vice-líder da lista de cestas de três pontos.

Curry foi o grande destaque do Warriors, com 26 pontos, incluindo seis bolas de três em 15 tentativas, além de seis assistências e sete rebotes. Já Harden, apesar de converter apenas dois arremessos de três em seis tentativas, se destacou pelo alto número de assistências, com 16 passes decisivos.

Os Clippers dominaram os dois primeiros quartos, vencendo por 27 a 22 e 29 a 23, respectivamente, mas o Warriors reagiu no terceiro quarto, vencendo por 27 a 19. O último quarto terminou empatado em 27 a 27, e, nos segundos finais, o Golden State teve a chance de empatar o jogo, mas não conseguiu converter um arremesso crucial, que poderia levar a partida para a prorrogação.

Com a vitória, os Clippers chegaram a oito triunfos e ocupam a 8ª posição na Conferência Oeste, enquanto o Golden State Warriors, apesar da derrota, segue na vice-liderança do Oeste com 10 vitórias e 3 derrotas.

Outros resultados da NBA

  • Detroit Pistons 112 x 122 Chicago Bulls
  • New York Knicks 134 x 106 Washington Wizards
  • Toronto Raptors 130 x 119 Indiana Pacers
  • Miami Heat 106 x 89 Philadelphia 76ers
  • Phoenix Suns 99 x 109 Orlando Magic
  • Sacramento Kings 108 x 109 Atlanta Hawks