Confira os resultados do Time Brasil nesta sexta-feira (2) na disputa dos Jogos Olímpicos
O Brasil terminou o dia com a primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris
Essa sexta-feira (2) foi dourada para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. Isso porque, o país conquistou a primeira medalha de ouro na competição. No judô, Bia Souza, da categoria acima de 78 kg venceu a israelense Raz Hershko e conquistou o primeiro lugar do torneio. Com o feito, o judô soma agora 3 medalhas em Paris, um ouro, uma prata e um bronze.
O dia também foi proveitoso nos esportes coletivos. No vôlei, a seleção brasileira dirigida por Bernardinho venceu o Egito pelo placar de 3 a 0, com parciais de 25/12, 25/13 e 25/16. Com isso, o time verde e amarelo avançou para as quartas de final. No basquete, o Brasil também venceu e avançou para as quartas. O time canarinho derrotou o Japão, por 102 a 84.
No vôlei de praia, os brasileiros também saíram com duas vitórias. No feminino, Carol e Bárbara venceram as holandesas Stam e Schoon por 2 a 1. Já no masculino, Evandro e Arthur não tiveram muitas dificuldades em derrotar os tchecos Perusic e Schweiner pelo placar de 2 a 0.
No boxe, o Brasil terminou com uma vitória e uma derrota. No feminino, na categoria até 57kg, Jucielen Cerqueira venceu a americana Alyssa Mendonza e está nas quartas de final. Já Wanderley de Souza, na categoria até 80 kg foi derrotado pelo ucraniano Oleksandr Khyzhniak, nas quartas de final e não tem chances de medalha.
No tênis de mesa, o brasileiro Hugo Calderano teve uma derrota amarga nas semifinais, já que perdeu para o sueco Truls Moregard, por 4 a 2. Apesar disso, o atleta ainda segue com chances de conquistar o bronze, onde irá disputar o terceiro lugar.
No tiro com arco, os brasileiros Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano foram eliminados para o México, nas duplas mistas. Na natação, Kayky Mota não avançou nos 100m borboleta e finalizou em 22º. Nos 800m livre feminino, Maria Fernanda Costa também não avançou e ficou em 10º. Já no revezamento 4×100 medley misto, o Brasil ficou em 16º.
Na Vela 49er FX, as bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze terminaram em 8º. Na classe 470, Isabel Swan e Henrique Haddad finalizaram em 15º lugar na classificação geral.