Confira quem são os atletas goianos convocados para a disputa dos jogos Parapan-Americanos
Ao todo, 9 atletas goianos foram convocados para a disputa dos jogos Parapan-Americanos
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) finalizou a lista de atletas convocados para a disputa dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile. A competição irá ocorrer entre os dias 17 e 26 de novembro e ao todo, 9 atletas de Goiás foram chamados para a disputa do torneio internacional.
Das 17 modalidades que o CPB convocou atletas, Goiás tem representantes em 5. A que mais tem goianos é no tênis de mesa, com 3 convocados: Iranildo Conceição, de Silvânia, no masculino, além de Lethicia Rodrigues e Thais Fraga Severo na disputa do feminino.
O ciclismo dois goianos foram convocados: Carlos Alberto Soares, de Anápolis, e Victor Luise. Também com mais dois atletas está o atletismo que terá como representantes Rafaela Divina de Paula, no feminino, e Rodrigo Parreira da Silva, no masculino. Os dois são da cidade de Rio Verde.
Goiás também terá um representante na natação, que será Vanilton Filho, e outra representante no badminton, Natalia Borges Xavier. Além desses, no tiro com arco, Andrey Muniz é natural do Paraná, mas é atleta do Goiás Esporte Clube e irá também representar o estado.
O CPB convocou também integrantes para as comissões técnicas de todas as modalidades e outros dois goianos estão na lista. No atletismo, o médico Marcelo Machado estará em Santiago, no tiro com arco Henrique Junqueira foi chamado para ser auxiliar técnico.
Ao todo, o CPB convocou 322 atletas nas 17 modalidades para os Jogos Parapan-Americanos de Santiago. Esses atletas representam 23 estados e o Distrito Federal, apenas Mato Grosso, Tocantins, Alagoas não tiveram atletas convocados. São Paulo é o estado com mais atletas chamados, com 86, logo na sequência aparece o Rio de Janeiro, com 35 e Minas Gerais, com 25.