Confira quem serão os treinadores das equipes goianas na disputa do Goianão 2023
O Goianão 2023 está previsto para iniciar no dia 11 de janeiro
Entre os 12 clubes que irão disputar a elite do futebol goiano na temporada 2023, 11 clubes já confirmaram seus comandantes para o Goianão, que está previsto para iniciar no dia 11 de janeiro. Apenas o Goiás ainda não tem um treinador definido, mas a equipe não descantar iniciar com o auxiliar Emerson Ávila.
Confira os técnicos das equipes do Goianão:
A Aparecidense irá manter Moacir Júnior, de 55 anos e que fez grande campanha com o clube neste ano na Série C. O técnico tem passagens por ABC, Botafogo-SP, Porguesa, América-RN, Tombense, Boa Esporte dentre outros clubes.
O Anápolis também chega ao estadual com um velho conhecido, Luís Carlos Winck, de 59 anos. Winck irá para sua terceira passagem pelo Anápolis, já que também dirigiu o clube nos dois últimos estaduais. O técnico tem passagens por Juventude, Pelotas, Caxias, Criciúma dentre outras equipes.
O Atlético Goianiense também irá manter o treinador Eduardo Souza, que fez uma campanha de reabilitação no clube no Brasileirão Série A. Além da experiência como auxiliar no rubro—negro, o comandante tem passagens pelo CRB, Votuporanguense e Aparecidense.
O Crac irá apostar na juventude de Paulo Massaro, de 40 anos. O técnico, que já passou pelo Leão do Sul em 2015 e 2016 como auxiliar, agora irá dirigir o clube com um pouco mais de rodagem. Massaro já passou por Santa Cruz, Joinville, Rio Branco-PR e Carlos Renaux.
O Goianésia chega com um velho conhecido do futebol goiano, Silvio Criciúma, de 51 anos. No futebol goiano, o treinador já passou pelo Goiás, Itumbiara, Grêmio Anápolis e Anapolina, por último esteve nas equipes do Paraná e do Salgueiro.
O Goiânia também irá seguir com um conhecido, Lucas Oliveira, de 42 anos, que conseguiu o acesso com o Galo nesta temporada. O treinador também tem boa rodagem no futebol regional, com passagens por Grêmio Anápolis, Goianésia, Jataiense, Anapolina, Morrinhos e Jaraguá.
O Grêmio Anápolis irá apostar em Edson Silva, de 45 anos e que neste ano conseguiu o acesso com o Santa Helena, na Terceira Divisão do Goianão. O treinador neste ano também dirigiu o Iporá além de passagens por Vera Cruz-PE, Grêmio Anápolis, Guarany de Sobral e Ypiranga-PE.
O time do Inhumas também irá manter o que deu certo. Gilberto Pereira, que conquistou a Divisão de Acesso com o clube neste ano irá seguir. Aos 57 anos, Gilberto Pereira é bem rodada no futebol goiano, com passagens por Iporá, Aseev, Goiatuba, Atlético Goianiense, Trindade, Goiânia, dentre outras equipes.
Na equipe do Iporá, o treinador será Omar Feitosa, de 55 anos, que foi anunciado nesta quarta-feira (7). Omar chega como uma aposta no Lobo-Guará, já que a maioria de seus trabalhos foram como preparador físico. Como técnico, ele soma passagens pelo Brasília e pelo Paraná.
O Morrinhos terá como treinador Augusto César, de 54 anos. Com sua carreira praticamente toda entrelaçada com a base do Goiás, o técnico deixou o clube em 2021. Ele passou por Nacional de Muriaé e por último estava no Uruaçu.
O Vila Nova chega para a temporada 2023 com um técnico novo, Claudinei Oliveira, de 53 anos. O técnico tem um longo currículo em equipes de Séries A e B do Brasil. Ele passou por Santos, Vitória, Paraná, Avaí, Chapecoense, Goiás, Botafogo-SP, Operário e por último estava no Sport.