Generalizado

Confusão em jogo na Croácia termina com 54 presos e 17 policiais feridos

A torcida do Hajduk Split tentou agredir jogadores e torcedores do Dínamo Zagreb após a partida

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O maior clássico da Croácia -Hajduk Split e Dínamo Zagreb- aconteceu nesta quarta-feira (3), pela semifinal da copa nacional. Após o jogo, houve invasão de gramado e confronto entre torcedores e policiais.

A torcida do Hajduk Split tentou agredir jogadores e torcedores do Dínamo Zagreb após a partida. Membros da “Torcida”, o grupo de ultras do Hajduk, invadiu o gramado do Estádio Poljud e atirou sinalizadores. Os atletas do time visitante correram para o vestiário e escaparam do conflito.

A invasão foi contida. O grupo de torcedores retornou às arquibancadas após entrada de força policial no gramado.

Torcedores quebraram cadeiras e arremessaram em direção a policiais. O grupo de pessoas também atirou garrafas, pedras e outros objetos, segundo nota da Polícia de Split.

A confusão se estendeu para fora do estádio. Torcedores e policiais entraram em confronto, e o corpo de bombeiros precisou ser acionado para conter incêndios iniciados em lixeiras.

54 torcedores foram presos, segundo a Polícia de Split. 16 pessoas são alvo de investigação criminal por suspeita de atos de coação contra funcionários e por causarem desordem.

Três policiais foram hospitalizados, um deles com ferimentos graves e dois com ferimentos mais leves. Outros 14 profissionais solicitaram atendimento médico após serem acertados por objetos arremessados em sua direção.

O Dínamo Zagreb venceu o clássico por 1 a 0. O resultado colocou a equipe na final da Copa da Croácia, eliminando o rival Hajduk Split.