Futebol de Base

Conheça Gabriel Araújo: volante do Vila Nova que se destacou no Sub-20 e é comparado com ex-ídolo colorado

Jovem chegou recentemente ao clube colorado, já se adaptou fora e dentro dos gramados e é visto como joia pela diretoria do Tigrão

Volante em ação pelo Vila Nova, na disputa do Goiano Sub-20. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Vila Nova acabou deixando o Campeonato Goiano Sub-20 ainda nas semifinais, sendo eliminados pelo Goiás. Porém, a equipe teve uma excelente temporada e alguns jovens se destacaram pelo time colorado nessa campanha. Destaque para o volante Gabriel Araújo, que tem sido comparado com um ex-jogador colorado.

Quem é Gabriel?

Natural de Palmas (TO), o volante antes de chegar ao Vila Nova, atuou pelo São Paulinho Sub-17, de Tocantins, além do Palmas, clube de sua cidade, onde lá fez seu primeiro jogo profissional na carreira. Reforçou o clube colorado no início desta temporada, para a disputa do Goiano Sub-20 e mostrou suas credenciais. Foi titular em doze de seus catorze na competição, sendo autor de dois gols.

“Primeiramente sou muito grato a Deus por tudo que ele tem feito na minha vida e por ter me proporcionado a chegar nesse grande clube, que é o Vila Nova. A responsabilidade é muito grande de jogar com essa camisa, em um clube multicampeão, que é conhecido pela garra e pela vontade. Então eu venho encarando esse grande e novo desafio da minha vida, tentando dar o meu melhor todos os dias. Hoje em dia o talento não basta para vencer e a vontade e a determinação devem ser atos para que consigamos nossos objetivos. Venho dando meu melhor nos treinamentos, nos jogos para que quem sabe um dia honrar essa camisa no profissional e alcançar lugares mais altos no cenário internacional também”, disse Gabriel após o fim da competição.

Gabriel se destaca por ser um excelente primeiro volante, sendo bastante efetivo na marcação, ajudando tanto no sistema defensivo, quanto na transição para o ataque. O jogador de apenas 17 anos também tem como características ser muito bom no jogo aéreo, além da boa infiltração, interceptação e desarme. Intensidade do começo ao fim da partida.

Sua posição e suas características fizeram com que ainda novo fosse comparado a um ex-jogador do Vila Nova, o volante Fernando Reges, que hoje defende as cores do Sevilla. Fisicamente e tecnicamente, ele vem chamando a atenção da diretoria colorada que vê com bons olhos o talento do jogador a ser explorado, o tratando como promessa do clube.

Há pouco tempo em Goiânia, ele aproveitou para falar desse primeiro momento na cidade, onde convive com a saudade de casa, mas que usou os sentimentos em motivação para se destacar no Vila Nova.

“Minha adaptação aqui não foi tão difícil e Goiânia é uma cidade que eu gosto muito, então desde a minha chegada, eu me senti bastante confortável. Claro que existe a saudade da família, a dor de ficar longe de casa, cheguei aqui no Vila Nova de teste e nunca tinha passado por esse processo, mas a gente vai entendendo com o tempo que isso serve como combustível para que a gente dê o máximo nos treinos. Usei saudade como força para ser aprovado nesse clube gigante que é o Vila Nova”, concluiu o volante colorado.