Conheça o árbitro argentino que vai apitar jogo entre Atlético Goianiense e Nacional-URU
Após a vitória do Atlético Goianiense na última semana, o rubro-negro volta a se enfrentar…
Após a vitória do Atlético Goianiense na última semana, o rubro-negro volta a se enfrentar com o Nacional-URU pela Copa Sul-Americana. As duas equipes entram em campo nesta terça-feira (9), às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Serra Dourada, pelo confronto de volta das quartas de final da competição continental, para definir quem avança para a semifinal. Para esse duelo, o árbitro será Dario Herrera, da Argentina.
Dentro do quadro profissional da AFA (Associação do Futebol Argentino) desde a temporada 2011/2012, o árbitro já comandou mais de 300 partidas na carreira. No total, ele já aplicou 1567 cartões amarelos, com 57 cartões vermelhos aplicados de maneira direta e mais 63 a partir do segundo amarelo, além de ter marcado 96 pênaltis. Os dados são do site Transfermarkt.
O árbitro já participou de cinco finais de competições, todas elas acontecendo na Argentina. Dario Herrera está no quadro da Fifa desde 2015 e esteve em três partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo, incluindo uma goleada do Brasil sobre o Chile, por 4 a 0, em março deste ano. Nesta edição da Libertadores, ele esteve em sete confrontos, sendo que em cinco envolvia clubes brasileiros.
Para essa partida entre Atlético Goianiense e Nacional-URU, Dario Herrera vai ter o auxílio de Diego Bonfa-ARG e Maximiliano Del Yesso-ARG, além de German Delfino-ARG que vai ser o responsável pelo VAR. O rubro-negro tem a vantagem após ter vencido o primeiro duelo e avança para a semifinal com apenas um empate. Se os goianos forem derrotados por um gol de diferença, a vaga será definida nas penalidades.