Conmebol divulga tabela detalhada da Sul-Americana; Atlético-GO tem partida provisoriamente marcada para o Serra Dourada
A Conmebol divulgou na noite desta segunda-feira (30) as datas e horários dos jogos das…
A Conmebol divulgou na noite desta segunda-feira (30) as datas e horários dos jogos das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Único representante goiano na competição, o Atlético-GO conseguiu a primeira colocação do grupo F e deixou para trás LDU-EQU, Defensa Y Justicia-ARG e Antofagasta-CHI. No sorteio, o rubro-negro caiu no confronto contra o Olimpia-PAR, uma das equipes que chegam nesta fase após a eliminação na Copa Libertadores.
A primeira partida será realizada no Paraguai, no dia 30 de junho. O Olimpia tem mandado seus jogos no tradicional Defensores del Chaco, em Assunção, no mesmo local onde o Atlético-GO conseguiu vencer o Libertad-PAR, no último ano, na fase de grupos da Copa Sul-Americana. A volta está agendada para o dia 7 de julho, ambas em uma quinta-feira, provisoriamente no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Apesar da Conmebol sinalizar o jogo no Serra Dourada, a decisão não é definitiva. O Atlético-GO ainda irá se reunir com representantes da competição continental para saber a respeito das multas e também da possibilidade de atuar até mesmo no estádio Antônio Accioly, que não tem a capacidade mínima de 20 mil pessoas. Uma possibilidade menor, em caso de não haver possibilidade de atuar em Goiânia, seria transferir o jogo para o Mané Garrincha, em Brasília, mas não é o desejo da diretoria.
Além do Atlético-GO, outros quatro clubes brasileiros estão nas oitavas de final. O Internacional, que enfrentou o rubro-negro pela Série A, encara o Colo-Colo-CHI. O Santos vai ter pela frente o Deportivo Táchira, e assim como o time goiano, não vai poder atuar na Vila Belmiro, podendo transferir seu duelo para a Arena Barueri. O Ceará encara o The Strongest, já o São Paulo confronta a Universidad Católica.