Conselheiros do Corinthians recomendam impeachment de Augusto Melo
Recomendação deve orientar sessão do conselho deliberativo que vai decidir se aprova impeachment do presidente Augusto Melo na quinta (28)
Em reunião que aconteceu na noite da última segunda-feira (25), o Conselho de Orientação do Corinthians (Cori) aprovou um documento que recomenda o impeachment do presidente Augusto Melo, a ser votado pelo Conselho Deliberativo nesta quinta (28).
A recomendação, chancelada por unanimidade, baseia-se em suposta gestão temerária e não tem relação com processo em andamento relacionado ao contrato com a VaideBet. Para o Cori, há vários documentos que não foram entregues pela diretoria e os balanços não foram devidamente auditados.
O Cori é formado por ex-presidentes do clube e outros membros vitalícios, além de conselheiros eleitos a cada três anos. Estão nele Miguel Marque e Silva (presidente), Roberto Garcia Parisi (vice-presidente), Pedro Luís Soares (secretário), e por Ademir de Carvalho Benedito, Alexandre Husni, Antônio Goulart dos Reis, Andrés Sanchez, Carlos João Eduardo Senger, Duílio Monteiro Alves, Guilherme Gonçalves Strenger, Mário Gobbi Filho, Mauro de Mello Oliveira Gasparian e Roberto de Andrade Souza.
Curioso é que, na eleição realizada no começo deste ano, Augusto Melo havia conseguido fazer a maioria do conselho, mas em menos de um ano de mandato ele perdeu o apoio que tinha.
Dia D de Augusto Melo
O dia D de Augusto acontece nessa quinta, data em que a proposta de destituição dele será analisada. Em caso de derrota por maioria simples, Augusto Melo será afastado do cargo temporariamente até que haja uma nova votação por parte dos sócios do clube.