Contra o tempo
O Campeonato Goiano, que acaba de ser conquistado pelo Atlético, com todos os méritos, serviu…
O Campeonato Goiano, que acaba de ser conquistado pelo Atlético, com todos os méritos, serviu também como um termômetro para avaliação das equipes, às vésperas do Campeonato Brasileiro, sobretudo para o próprio time rubro-negro e o Goiás, que fizeram a final.
Considerando que a nova janela de transferências no futebol brasileiro fecha no próximo dia 12, a tendência é para que o mercado de jogadores esteja superaquecido nos próximos dias. A janela só volta a abrir em 18 de julho, para clubes das Séries A e B.
Para o Atlético, que tem um calendário mais apertado, com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-americana, a situação é mais tranquila, pois o time evoluiu no Campeonato Goiano e não carece de tantos ajustes e reforços, como o Goiás, concorrente da Série A. O time rubro-negro mostrou nas vitórias da final, que está competitivo e já vinha buscando no mercado, peças para fortalecer o elenco.
Já o Goiás terá que correr contra o tempo para contratar jogadores e um treinador. Faltam alternativas em um elenco pouco qualificado para disputar a Série A. Diante do baixo rendimento de alguns atletas, o clube terá que buscar, no mínimo, seis reforços: um zagueiro, que jogue pela direita; laterais, jogadores de meio-de-campo e pelo menos mais um atacante que atue pelos lados do campo. Agora é que entra a competência dos dirigentes. A janela não espera.