SÉRIE B

Contra o Vasco, Higo Magalhães quer manter volume ofensivo no Vila Nova

O treinador colorado irá manter a mesma equipe da derrota para o Sampaio Corrêa

Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

Apesar do revés diante do Sampaio Corrêa, o técnico do Vila Nova, Higo Magalhães gostou do volume ofensivo da equipe, que acabou pecando nas finalizações. Porém diante do Vasco, nesta terça-feira (10), em São Januário, o comandante quer um pouco mais de capricho contra o rival.

“Uma situação que vamos tentar repetir é o volume ofensivo, tentar criar muitas oportunidades de finalização. Mas contra um rival qualificado e jogando em casa, vamos ter de ter inteligência de jogo, características de um time competitivo, rápido e o principal e sermos felizes nas conclusões”, disse o treinador.

Contra o Vasco, o Vila Nova terá os contra-ataques a sua disposição, porém Higo Magalhães acredita que os espaços serão poucos e o colorado terá de ser efetivo. “O Vasco vai vir para cima, buscando imprimir seu ritmo mais forte, por estar jogando em casa e eles têm um sistema defensivo muito sólido, já que tomou poucos gols com o Lisca. Porém, o adversário tem alguns pontos vulneráveis e vamos tentar explorar isso”, falou.

Em relação a escalação do Vila Nova, o treinador do Tigrão destacou que não pretende mexer na equipe. Desta forma, o time será o mesmo que enfrentou o Sampaio Corrêa na última rodada. Georgemy, Renato, Rafael Donato, Xandão, Lucas Mazetti, Dudu, Arthur Rezende, Renan Mota, Willian Formiga, Henan e Alesson.

“Eu tenho convicções e dentro delas as trocas são poucas, as nossas ações são sempre parecidas. Estou muito satisfeito pelo que estamos apresentando, mas o resultado incomoda muito. Precisamos de sequência de vitórias para reafirmar tudo que estamos construindo”, concluiu o treinador.

Com 18 pontos, o colorado ocupa a 14ª colocação da Série B. Já o Vasco está na briga pela parte de cima da tabela. Com 25 pontos, o cruzmaltino é o 9º colocado, mas está há dois pontos do G4.