Contra velho conhecido, Atlético Goianiense enfrenta o União Rondonópolis pela Copa do Brasil
Equipes se enfrentaram, também pela Copa do Brasil, em 2020 e o rubro-negro venceu por 1 a 0
O último goiano a entrar em campo, na segunda semana da competição, o Atlético Goianiense terá um velho conhecido pela frente na primeira fase da Copa do Brasil. O rubro-negro encara o União Rondonópolis nesta quinta-feira (3), às 19h (horário de Brasília), no estádio Luthero Lopes, em jogo único. A vantagem do empate é do Dragão.
Na última vez que se enfrentaram, também foi pela Copa do Brasil. No mesmo estádio, o rubro-negro venceu os donos da casa por 1 a 0, gol marcado pelo meia-atacante Matheuzinho. O curioso daquela partida, foi que o jogo atrasou devido a marcação errada da área dos goleiros, uma estava maior que a outra, além da diferença de tamanho das traves de cada lado do campo.
Essa será a segunda partida de Umberto Louzer no comando do Atlético Goianiense. O treinador vai realizar duas mudanças no meio-campo em relação ao time que empatou contra o Iporá. Jorginho ganha a vaga de Rickson, enquanto Baralhas vai estrear na temporada e começa jogando no lugar de Édson, que nem foi relacionado.
Edson, experiente volante, permaneceu em Goiânia se aprimorando para a longa sequência da temporada que terá pela frente. Além dele, Jefferson também não viajou, mas a ausência do lateral foi por opção técnica. A diretoria não está contente com seu desempenho nos treinamentos e nas partidas.
O restante da equipe titular é a mesma base das últimas rodadas, o Atlético Goianiense vai a campo com: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes e Arthur Henrique; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato, Dellatorre e Léo Pereira.
O União Rondonópolis não vai contar com a presença do atacante Yan Maranhão. Emprestado pelo próprio Atlético Goianiense, o atleta não pode entrar em campo por uma questão contratual, ou a equipe do Mato Grosso precisaria desembolsar um valor milionário para isso, o que não aconteceu. Sem ele, o titular deve ser João Pedro, revelado nas categorias de base do Dragão e que estreou na última partida marcando um gol.
Sob o comando de Odil Soares, o União Rondonópolis deve ir a campo com: Neneca; Odail Junior, Barão, Ruan Bahia e Fabinho; Profeta, Peixinho e Alex Maranhão; Michel, João Pedro e Pikachu. No campeonato estadual, apesar de ter ficado com a última vaga entre os classificados, abriu as quartas de final com uma vitória por 3 a 0 e encaminhou sua vaga para a semifinal.