Coreia do Norte anuncia que não participará mais das Eliminatórias da Copa de 2022
A Coreia do Norte anunciou neste domingo que não participará das Eliminatórias Asiáticas da Copa…
A Coreia do Norte anunciou neste domingo que não participará das Eliminatórias Asiáticas da Copa do Mundo de 2022. Por meio de um comunicado oficial, a equipe abriu mão de ser uma das equipes em briga por vaga na competição.
“A Confederação Asiática de Futebol confirma hoje a retirada da DPR Korea Football Association das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar”, dizia parte da nota.
Por mais que não tenha sido apresentado nenhum motivo para a decisão, algumas mídias asiáticas já haviam enfatizado a possibilidade, justamente por preocupações com a Covid-19.
Recentemente, a Coreia do Norte deixou claro que também não participaria dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Assim como no comunicado da modalidade esportiva, nenhuma razão foi apresentada.
A Coreia do Norte estava em quarto lugar na classificação após cinco partidas, empatada com oito pontos com os sul-coreanos, que jogaram uma partida a menos. Atualmente, o Turcomenistão lidera o grupo, que é completado pelo Líbano e pelo Sri Lanka.
A Coreia do Sul deve sediar as partidas restantes do Grupo H da segunda rodada do torneio preliminar da Ásia, em junho.
Na Copa do Mundo de 2006, a seleção da Coreia do Norte enfrentou a seleção brasileira na fase de grupos da competição. Na ocasião, o Brasil venceu por 2 a 1 com gols de Maicon e Elano.
Enquanto a equipe comandada por Parreira classificou em primeiro lugar, seguida da Austrália, os coreanos sequer conseguiram deixar o grupo F para a próxima fase da competição.