Série A

Corinthians: de olho na Europa, Guerrero deixa futuro em aberto

West Ham e Sunderland tentam contratar atacante, segundo a imprensa

O atacante Paolo Guerrero deixou em aberto seu futuro no Corinthians. Com contrato que termina na metade de 2015, ele entrou na mira de clubes ingleses. O West Ham e o Sunderland tentam contratar o atacante, segundo a imprensa.

Nesta quinta-feira, após a vitória sobre o Goiás, o atacante comentou sobre uma possível negociação nesta janela de transferências. “Ouvi sobre o interesse desses dois clubes [Sunderland e West Ham]. Acho que procuraram o Corinthians, mas não posso falar nada”, afirmou.

Guerrero, aos 30 anos, já defendeu dois clubes alemães – jogou no Bayern de Munique e no Hamburgo, ambos da Alemanha. E ele não descarta um retorno ao futebol europeu. “Que jogador não quer voltar para a Europa? Todos querem. Mas fico concentrado, temos objetivo de ser campeão, não posso falar em outra coisa.”

Segundo o atacante, a diretoria ainda não o procurou para renovar o contrato. “Quem tem que ver é o Corinthians. Vou procurar o melhor para mim, tenho contrato com o Corinthians e até agora não falamos de renovação. Não posso dizer o que vai acontecer”, declarou.

A diretoria do Corinthians afirma que até agora não recebeu nenhum proposta oficial por Guerrero, embora não descarte negociar o atacante. Desde que receba um bom dinheiro, na casa dos 5 milhões de euros. Nesta sexta-feira, a diretoria ainda aguarda um posicionamento sobre a situação de Nilmar.