Festa alvinegra

Corinthians empata com Palmeiras e é Campeão Paulista

Mesmo com um a menos e com defesa importante de pênalti de Hugo, Timão se sagra Campeão Paulista

Corinthians empata com Palmeiras e é campeão
Foto: Reprodução Rede Social

Na noite desta quinta-feira (27/3), o Corinthians sagrou-se campeão paulista ao garantir um empate sem gols contra o Palmeiras, na Neo Química Arena. Com a vantagem obtida no jogo de ida, quando venceu o rival por 1 a 0 no Allianz Parque com gol de Yuri Alberto, a equipe comandada por Ramón Díaz confirmou o título estadual e ampliou sua hegemonia no torneio, chegando à sua 31ª conquista.

O jogo foi disputado e tenso do início ao fim. Mesmo com a vantagem no placar agregado, o Corinthians não se limitou a zagueiro e criou as melhores chances no primeiro tempo. Garro, em uma das principais oportunidades, acertou a viagem e quase abriu o placar. O Palmeiras, apesar de ter mais posse de bola, teve dificuldades para furar a marcação corintiana e um pouco ameaçou o goleiro Hugo.

Na etapa final, o Verdão cresceu e iniciou, mas sem grande efetividade. A melhor oportunidade veio dos pés de Raphael Veiga, que teve um pênalti a favor, mas parou na defesa do goleiro corintiano. O Timão ainda teve Félix expulso, mas conseguiu segurar e gerenciar o resultado. O final da partida foi marcado por confusão generalizada após Memphis disputar uma bola no alto e irritar os jogadores palmeirenses. Martínez e Lomba acabaram expulsos, e a torcida alviverde acendeu sinalizadores e atirou objetos no campo, atrasando o apito final.

Mesmo com o tempo de acréscimos prolongados, o Palmeiras não conseguiu o gol que levaria a decisão para os pênaltis. O empate garantiu o título ao Corinthians, que agora volta suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série A, que começa neste sábado (29/3). O Palmeiras, por sua vez, perdeu a chance do tetracampeonato consecutivo e terá que reagir na sequência da temporada.