Corinthians encara Vasco de olho na primeira vitória no Brasileirão
Após estreia na Sul-Americana, Corinthians e Vasco voltam o foco para o Brasileirão. Invicto, o Cruz-Maltino busca embalar; já o Timão tenta reencontrar o caminho das vitórias

Abrindo a segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série A, Corinthians e Vasco se enfrentam neste sábado (5/4), às 18h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Enquanto o Cruz-Maltino chega embalado após vencer o Santos na estreia, o Timão tenta reencontrar o bom futebol após empate no apagar das luzes contra o Bahia.
Apesar da conquista do Campeonato Paulista, o momento do Corinthians ainda inspira cuidados. Eliminado na fase prévia da Libertadores para o Barcelona de Guayaquil (EQU), o clube paulista agora disputa a Copa Sul-Americana, onde também não teve um bom início: foi derrotado dentro de casa pelo Huracán (ARG) por 2 a 1.
Na estreia do Brasileirão, o Timão arrancou um empate por 1 a 1 contra o Bahia, com gol nos acréscimos, e ocupa a 8ª colocação na tabela, com um ponto somado. Para o duelo deste sábado, o técnico Antônio Oliveira não poderá contar com Garro e Hugo Souza, ambos no departamento médico. Em contrapartida, o lateral Fabrizio Angileri treinou normalmente nesta sexta-feira (5/4) e pode aparecer como novidade no banco de reservas.
Do outro lado, o Vasco vem de uma boa estreia na Série A. A equipe comandada por Fábio Carille venceu o Santos de virada por 2 a 1, em São Januário, mostrando poder de reação. No entanto, no meio da semana, pela Sul-Americana, o time carioca vacilou: abriu dois gols de vantagem sobre o Melgar (PER) fora de casa, mas permitiu o empate em 3 a 3.
Para o confronto contra o Corinthians, Carille terá praticamente todo o elenco à disposição. Os únicos desfalques seguem sendo David e Estrella, que permanecem em recuperação no DM. A tendência é que o Vasco mantenha a base titular que venceu o Peixe na primeira rodada.
Corinthians x Vasco
Data: sábado, 5 de abril
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP
Onde assistir: Prime Video
Arbitragem: Anderson Daronco
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Tiago Augusto Kappa Diel
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira
Corinthians: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez e André Carrillo; Ángel Romero, Memphis Depay e Yuri Alberto
Técnico: Ramon Díaz
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Mauricio Lemos e Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho e Coutinho; Nuno Moreira, Garré e Vegetti
Técnico: Fábio Carille