O torcedor do Corinthians que for nesta quarta-feira, às 22 horas, ao estádio Itaquerão, em São Paulo, para assistir à partida de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Bragantino, deve ver uma equipe bem diferente daquela que perdeu o jogo de ida por 1 a 0, em Cuiabá, na semana passada. O time não terá outra cara apenas por causa dos cinco desfalques (Guerrero, Elias, Gil, Lodeiro e Ferrugem), mas principalmente devido à mudança de postura.
“Sabemos como o torcedor do Corinthians quer que o time jogue e nós temos de ser assim”, disse o técnico Mano Menezes nesta terça. Para avançar para as quartas de final, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença. Por isso, o treinador promete uma equipe bastante ofensiva. A ideia é marcar a saída de bola do adversário e pressionar desde o início.
“O Bragantino tem um sistema de jogo muito bem definido. Eles defendem bem e têm o contragolpe melhor ainda. É preciso ter um ponto de equilíbrio, sem dar espaço para eles”, disse o treinador. “Sem desmerecer o Bragantino, nós temos mais responsabilidade de passar”.
Mano Menezes permitiu a entrada da imprensa apenas na parte final do treino desta terça, no CT do Parque Ecológico (na zona leste de São Paulo). Além de jogadas ensaiadas, o time treinou cobranças de pênalti, caso o Corinthians ganhe por 1 a 0.
APOIO – Apesar da derrota no jogo de ida, a torcida do Corinthians parece estar confiante na possibilidade de classificação para as quartas de final. Afinal, até o fim da tarde desta terça, os corintianos já haviam adquirido 26 mil ingressos para o jogo diante do Bragantino.
O Itaquerão volta a receber uma partida às 22 horas. O último jogo no estádio neste horário foi no dia 23 de julho, contra o Bahia, pela Copa do Brasil, quando vários torcedores não conseguiram pegar trem e metrô para voltar para casa. Nesta quarta, as estações do Metrô Corinthians-Itaquera e Artur Alvim fecharão à 0h30. A CPTM tem um trem que passa à 0h50 na estação Corinthians-Itaquera.