Corinthians recebe ‘chuva de sondagens’ por Wesley e estipula preço mínimo
Um dirigente do Timão afirmou ao UOL que o clube teve uma "chuva de sondagens" e que ao menos seis clubes já manifestaram interesse
O Corinthians está impressionado com a quantidade de clubes interessados no atacante Wesley.
O que aconteceu?
O Corinthians recebeu várias sondagens e algumas propostas por Wesley. Será difícil não vender o atacante na próxima janela de transferências, em junho.
Um dirigente do Timão afirmou ao UOL que o clube teve uma “chuva de sondagens” e que ao menos seis clubes já manifestaram interesse. Todos da Europa. O West Ham (ING) é um dos mais cotados.
O Corinthians só conversa por pelo menos 30 milhões de euros (R$ 166 mi). Até agora, nenhuma oferta chegou neste patamar.
O Timão até entende que Wesley pode valer mais, mas estipula 30 como mínimo para poder negociar cláusulas. A diretoria entende que os detalhes são tão importantes quanto o preço.
O Corinthians quer negociar um valor alto pela “fatia” que tem direito: 70%. O Timão também pretende estipular vários bônus por metas alcançadas, não quer pagar impostos e deseja Wesley no elenco pelo menos até dezembro.
O presidente Augusto Melo viajará para a Europa nos próximos dias, como publicou o GE, e Wesley é uma das pautas. O mandatário entende que o Corinthians se desfez com facilidade de seus talentos em outras gestões e quer mudar esse cenário.
Wesley se tornou titular absoluto com o técnico António Oliveira e tem cinco gols e duas assistências no ano.