Corinthians tem 66% de risco de rebaixamento no Brasileiro; Atlético-GO ultrapassa 90%
Apenas Cuiabá e Atlético-GO têm porcentagens maiores em relação ao time paulista
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A 24ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou na segunda-feira (26), e os resultados não foram bons para o Corinthians: o clube perdeu para o Fortaleza e viu concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento, como Fluminense e Grêmio, vencerem -os jogos deixaram o alvinegro com mais de 66% de risco de descenso. O levantamento é do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
CENÁRIO PERIGOSO
O Corinthians tem 66,1% de risco de queda. O alvinegro venceu apenas quatro de seus 24 jogos no torneio e ocupa a 18ª posição -dentro, portanto, do Z4.
Apenas Cuiabá e Atlético-GO têm porcentagens maiores em relação ao time de Ramón Diaz. Os mato-grossenses e os goianos somam, respectivamente, 77,3% e 90,1% nas projeções da UFMG.
Vitória, Fluminense e Criciúma aparecem na sequência -todos com números acima de 20%. Outros três times surgem quando a lista se expande à casa dos 10%: Juventude, Bragantino e Grêmio.
RISCO DE REBAIXAMENTO
Atlético-GO: 90,1%
Cuiabá: 77,3%
Corinthians: 66,1%
Vitória: 57,9%
Fluminense: 32,7%
Criciúma: 21,1%
Juventude: 12,5%
Bragantino: 10,6%
Grêmio: 10,4%
Athletico: 8,4%
Inter: 6%
UNS TENSOS, OUTROS RINDO À TOA
Quatro times garantiram, matematicamente, suas vagas na Série A do ano que vem: Fortaleza, Botafogo, Palmeiras e Flamengo.
O São Paulo, que registra 41 pontos, aparece com 0,002% e também está virtualmente confirmado. Bahia e Cruzeiro vivem situações semelhantes, com menos de 0,1% de risco de queda.