CRAC tem 66% de aproveitamento mesmo com 4 mil km percorridos em 11 dias: “decisões”, diz Paulo Massaro, técnico da equipe
Time catalano tem série de jogos decisivas pela frente, que podem definir classificação à segunda fase
Mesmo viajando mais de 4 mil km em 11 dias, o CRAC, de Catalão, conquistou quatro dos últimos seis pontos disputados fora de casa na Série D, equivalente a um aproveitamento de 66,67%. A equipe teve uma vitória fora de casa, contra o Capital, e um empate diante do União Rondonópolis, também fora de casa. Agora, após 20 dias longe da torcida, a equipe volta à Arena Rifertil para enfrentar o Real FC pela última rodada do turno da primeira fase da Série D.
“Cada jogo tem uma proposta diferente. Além da análise do adversário, nessas duas partidas optamos por formações diferentes pelo desgaste da viagem. Então às vezes isso modifica a estratégia para uma partida. Por questão de tabela, isso(os pontos conquistados) já é muito importante mas, considerando o desgaste, foi ainda melhor. Agora nós temos uma sequência contrária, com viagens mais próximas, mas o principal de tudo é poder retornar ao G4 e fazer um jogo diante da nossa torcida. Acredito que o torcedor também esteja ansiosa para nos reencontrar assim como nós estamos”, disse o treinador Paulo Massaro.
Ocupando o segundo e terceiro lugar do grupo E da Série D, Brasiliense e Iporá, respectivamente, se enfrentam no famoso “jogo de 6 pontos” por duas rodadas seguidas. Já o CRAC duela diante do Real FC, lanterna do grupo, também em duas partidas seguidas. Paulo Massaro acredita que estes próximos compromissos podem ser decisivos no resultado final da tabela e diz estar trabalhando o aspecto psicológico do grupo.
“Sem sombra de dúvidas esses encaixes de tabela são decisivos. Nós vamos enfrentar o Real, uma equipe que ainda não pontuou na competição. Sabemos da dificuldade que teremos e necessitamos boas pontuações com esses dois jogos. Por outro lado tem um confronto direto entre Iporá e Brasiliense, e outros adversários que também se enfrentam, então isso vai ser importante pela busca que temos de se manter no G4. Eles(os atletas) entendem a dificuldade, mas também entendem a necessidade: é importante que a gente permaneça no G4 a cada rodada. Diante de tudo isso e da dificuldade do jogo, o nosso preparo é redobrado”, concluiu o treinador.
A partida entre CRAC e Real FC ocorre no sábado, dia 8, às 18h(Brasília), na Arena Rifertil.