TIGRÃO

Cristiano admite que após derrota para o Avaí, briga pelo acesso do Vila Nova complicou

Com 52 pontos, o Vila Nova ocupa a 6ª colocação da Série B

Cristiano em treino no Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

A derrota do Vila Nova para o Avaí foi um duro golpe para o Tigrão, que, além de sair de campo sem pontos, viu dois rivais diretos vencerem, ampliando a distância para o G4. Atualmente, essa diferença é de 5 pontos, mas pode aumentar para 7 ao fim da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O volante Cristiano comentou sobre a partida e a situação do time na tabela.

“Era o jogo chave para a gente voltar a disputar o G4 e encostar lá em cima. Mas não entramos na partida da forma que deveríamos, em um jogo tão importante e valioso. A equipe deles foi efetiva muito rápido. Mas, enquanto a gente tiver chances e porcentagem, vamos acreditar, mas temos que ser realistas e sabemos que está difícil”, afirmou Cristiano ao Premiere.

Probabilidades matemáticas

Com a derrota, o Vila Nova caiu para a 6ª colocação, com 52 pontos, e ainda pode perder mais uma posição até o final da rodada. Em termos de probabilidades, a situação do Tigrão se complicou. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o time agora tem apenas 10,4% de chances de acesso.

O Sport lidera as probabilidades de subir, com 96%, seguido pelo Santos (92,9%), Mirassol (91,2%) e Novorizontino (79,1%).

Próximos jogos

O Vila Nova tem mais 4 partidas para definir seu futuro na Série B. Na próxima rodada, o Tigrão enfrenta o Santos, no sábado (2), na Vila Belmiro. Em seguida, o time encara a Ponte Preta e o Ituano, ambos no OBA. O último desafio colorado será contra o Paysandu, fora de casa.