SAÍDA?

Cristiano Ronaldo viaja a Manchester para conversar com diretoria do United

Cristiano Ronaldo segue na principal novela do mercado de transferências atualmente. Depois de uma longa…

Cristiano Ronaldo segue na principal novela do mercado de transferências atualmente. Depois de uma longa ausência na pré-temporada do clube, o craque, que passou as últimas semanas em Portugal, e tentava um novo time, vai viajar a Manchester nesta segunda-feira (25) para conversar com a diretoria do United, segundo o site The Athletic. O clube diz que o jogador não está à venda e vê com bons olhos o retorno do atacante.

A volta de Ronaldo à Inglaterra, no entanto, não significa necessariamente que ele vai permanecer no Manchester United. Na terça-feira (26), o elenco voltará aos treinos após realizar jogos de pré-temporada na Ásia e a presença do principal nome do time ainda é incerta. Cristiano Ronaldo tem ainda um ano de contrato com o clube. Ainda há uma opção de renovação por mais um ano no vínculo assinado após a saída do português da Juventus.

Aos 37 anos, Ronaldo foi oferecido a Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, Chelsea e Real Madrid, mas todos recusaram a negociação pelo atacante, que quer disputar a próxima edição da Liga dos Campeões. O Manchester United ficou fora da competição e vai jogar a Liga Europa.

Na última temporada, Cristiano Ronaldo marcou 24 gols em 39 partidas com a camisa do Manchester United. Apesar de boas contratações, a equipe decepcionou e ficou apenas na sexta posição do Campeonato Inglês. “Ele não está conosco devido a problemas pessoais”, disse Erik Ten Hag, técnico do United, há duas semanas. “Estamos planejando com Cristiano Ronaldo esta temporada, então isso é tudo. Estou ansioso para trabalhar com ele.”

O empresário de Cristiano Ronaldo, Jorge Mendes, tem informado aos interessados que o atleta estaria disposto a baixar seu salário anual de 30 para 10 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões). Eleito cinco vezes melhor do mundo, Cristiano Ronaldo vive um momento inédito na carreira ao ver clubes negando interesse na sua contratação.