Cruzeiro vence Vila Nova no Mineirão e afunda Tigre na lanterna da Série B
O Vila Nova é o lanterna da Série B, com 12 pontos e o Cruzeiro o líder, com 37 pontos
O Vila Nova foi até o Mineirão nesta sexta-feira (1) e diante do líder Cruzeiro, o colorado conheceu sua 6 derrota na Série B. Com maior domínio de jogo, a raposa foi letal na partida e venceu pelo placar de 2 a 0. Wagner Leonardo e Luvanor marcaram os gols da vitória dos mineiros. O tigrão chegou ao 10º jogo sem vencer na Segundona.
A derrota afunda o Vila Nova na lanterna da Série B, que segue com 12 pontos, já o Cruzeiro se isola ainda mais na liderança, agora com 37 pontos conquistados. O time também chegou ao 13º jogo de invencibilidade em casa na temporada. O Tigrão agora volta à campo na próxima sexta-feira (8), no OBA, para enfrentar o Bahia. Já o Cruzeiro irá até o Brinco de Ouro, no sábado (9), para enfrentar o Guarani.
Como foi Cruzeiro e Vila Nova?
Em casa e com o apoio da torcida, o Cruzeiro começou o jogo com maior posse de bola e maior volume, já o Vila Nova em busca dos contra-ataques. Porém aos 9 minutos, a estratégia do colorado foi por água abaixo. Após cobrança de falta, Wagner Leonardo desvio, a bola bateu na trave e entrou.
Pelo lado do Vila Nova, o time assustou com Pablo Dyego, que finalizou para fora e a melhor chance foi de Pablo Roberto, que cabeceou para boa defesa de Rafael, mas o lance foi paralisado por impedimento. Melhor em campo, o Cruzeiro teve mais duas boas oportunidades de ampliar com Luvanor, mas uma o atacante mandou para fora e outra o goleiro Tony defendeu.
No segundo tempo, antes mesmo dos jogadores se aquecerem em campo, o Cruzeiro ampliou. Aos 19 segundos, Donato saiu errado, a bola chegou até Luvanor, que bateu forte e Tony defendeu, no rebote, o atacante mandou colocado para fazer o segundo da Raposa. Os mineiros tiveram a chance de ampliar com Edu, que após cruzamento bateu para fora.
O Vila Nova teve chance de diminuir, mas assim como vem sendo costumeiro, faltou eficiência. Após cobrança de falta, Donato subiu livre e cabeceou para fora. O jogo seguiu com o Cruzeiro tentando ampliar e os goianos em busca de diminuir. A última chance foi do colorado, com Pablo Dyego, que na marca do pênalti isolou a bola.