Só em 2023

Da Silva sofre lesão ligamentar no joelho e é mais uma baixa na temporada do Goiás

A bruxa está solta no Goiás e a equipe esmeraldina perdeu mais um jogador para…

A bruxa está solta no Goiás e a equipe esmeraldina perdeu mais um jogador para o restante da temporada de 2022. Depois de sair lesionado logo no início do clássico contra o Atlético Goianiense, pela Copa do Brasil, o zagueiro Da Silva teve constatada uma lesão ligamentar no joelho e não atua mais no ano.

O defensor não é o primeiro jogador a deixar os gramados e ficar de fora de vez da temporada. Antes dele, haviam machucado no ano, os atacantes Luiz Filipe e Matheusinho e o zagueiro Sidimar, que devido a graves lesões e passando por cirurgias, não pisam mais no gramado em 2022 vestindo a camisa do Goiás.

Titular do Goiás nos últimos três jogos, o zagueiro Da Silva acabou sofrendo uma forte lesão ainda com oito minutos diante do Atlético Goianiense, pela Copa do Brasil. O jogador tentou retornar aos gramados, mas acabou caindo fora do campo e tendo que ser substituído. Depois de um exame de imagem, foi constatada uma lesão ligamentar. Informações da repórter Tandara Reis, do Sistema Sagres.

Apesar de ser uma lesão considerada grave, o zagueiro não precisará passar por cirurgia, porém, com um tratamento conservador, Da Silva terá que ficar com a perna mobilizada por quatro meses e após o período, iniciar as sessões de fisioterapia. Sendo assim, ele só voltará em 2023. Ele encerra a temporada pelo Goiás com catorze jogos e dois gols marcados.

Além dos quatro jogadores que se lesionaram e não retornam mais aos gramados nesta temporada, já haviam machucado esse ano e ficando um período fora dos treinamentos: o goleiro Marcelo Rangel (esse ainda segue no DM), o lateral-esquerdo Hugo, o volante Dieguinho, o meia Luan Dias (retornou lesionado) e os atacantes Vinícius e Nicolas.

O Goiás volta a campo neste domingo (26), quando recebem o Cuiabá, pela 14ª rodada da Série A. As equipes se enfrentam no estádio Hailé Pinheiro, às 18 horas, horário de Brasília.