Dadá Belmonte desperta interesse de clubes da Série A e atacante não permanecerá no Goiás
Atacante ficou bastante valorizado após a Série A e Água Santa só negocia jogador em definitivo; confira os valores
O Goiás não contará com mais um jogador em seu elenco para a próxima temporada. A diretoria esmeraldina desejava contar com o atacante Dadá Belmonte em 2023, mas o Água Santa, clube qual ele pertence, só negociará de forma definitiva e dois clubes da Série A estão interessados no jogador.
O atacante chegou ao Goiás ainda em 2021, para a disputa da Série B e ajudou a equipe esmeraldina na campanha do acesso e retorno à elite nacional, marcando três gols e contribuindo com quatro assistências. Retornou ao Água Santa no início desta temporada, para disputar o Paulista. Porém, já acordado que Dadá voltaria ao time esmeraldino para a disputa da Série A.
O jogador voltou a ser importante vestindo a camisa esmeraldina. Foi peça fundamental e titular no time de Jair Ventura, terminando a temporada em alta, marcando dois gols e contribuindo com seis assistências pelo Goiás na Série A.
A diretoria esmeraldina buscou renovar com o atacante, mas com o seu passe valorizado, o Água Santa só negociará em definitivo o jogador e pedem 3 milhões de reais por 50% do seu passe. Tanto América Mineiro e Internacional se interessaram no jogador de 25 anos, dificultando a vida do Goiás. O time gaúcho propôs um valor abaixo do pedido, ao contrário do clube mineiro, que está disposto a pagar o valor total pedido.
Com a saída de Dadá Belmonte, a diretoria busca reforços para as pontas e está bem próximo de fechar com o atacante Fernandinho, do Brusque. Detalhes separam do Goiás concretizar a negociação.