TIGRÃO

Dado Calvacanti destaca que foco dos treinamentos no Vila Nova foram para melhorar efetividade ofensiva

Após encerrar o jejum de 4 jogos sem marcar gols, o Vila Nova irá buscar…

Após encerrar o jejum de 4 jogos sem marcar gols, o Vila Nova irá buscar finalizar a sequência de 5 partidas sem vitória na temporada. Nesta terça-feira (7), o Tigrão irá receber o Brusque, no OBA. Para este duelo, o técnico Dado Cavalcanti fez questão de destacar que um dos focos do treinamento dos últimos dias foram as finalizações, para o time ser mais efetivo na Série B.

“Minha preocupação maior no início foi dada na fase de iniciação, próximo ao nosso gol. Entendia que o Vila tinha essa dificuldade. Como eterno cobertor curto faltou a evolução no terço final, que é a definição de jogadas. Até por isso, o enfoque nos últimos dias foi dado na definição, com mudança no desenho de jogadas, treinos sobre o último passe, as finalizações, as tabelas. Tentamos dar aos atletas as melhores formas deles poderem definir melhor”, comentou o treinador.

Os jogos sem vencer está preocupando o treinador e todos no Vila Nova, já que a equipe atualmente ocupa a 18ª colocação, com 10 pontos. Apesar de estar dentro do Z4, o técnico Dado Cavalcanti destacou que a situação é razoavelmente tranquila, já que a diferença para o 5º colocado é de 4 pontos. O comandante colorado também destacou a importância de uma vitória sobre o Brusque.

“Será o 4º jogo que tenho pela frente e é o momento de confirmação das ideias trabalhadas. Temos pela frente uma grande oportunidade, de fazermos um bom jogo, e procurar ter pretensões melhores na competição. Temos um confronto direto, adversário que está na nossa frente, mas estamos próximos deles. É uma grande chance, espero que tenhamos a capacidade e a efetividade de conseguir esse bom resultado”, comentou.