Dado Cavalcanti destaca curto período entre os jogos e revela mudanças no time titular
Treinador conta com o retorno de Arthur Rezende, após suspensão, mas tem dúvida na zaga e no ataque
Ainda sem vencer, mas também sem perder, Dado Cavalcanti busca o seu primeiro triunfo no comando do Vila Nova. Após ficar no 0 a 0 contra a Chapecoense e Grêmio, ambos em Goiânia, o treinador vai ter seu primeiro desafio longe de seu domínio. O Tigre encara o Guarani, nesta quinta-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP. Para esse duelo, o elenco teve apenas uma sessão de treinamento.
Após enfrentar o Grêmio, no último fim de semana, o treinador Dado Cavalcanti teve três sessões de treinamentos, mas foi necessário um tempo maior de recuperação, além de um trabalho preventivo. Com uma atividade, o comandante segue trabalhando, com a apresentação de vídeos sobre o adversário e instruções sobre posicionamento para tentar enfim conseguir sua primeira vitória.
“Foram três dias de treinamento, sendo que fizemos um jogo no domingo muito duro, a equipe se doou ao máximo. Como consequência, isso traz resquício de cansaço. Sendo assim, optamos por recuperar os atletas em dois dias, com isso eu basicamente fiz uma atividade. Existem alguns aspectos comportamentais que podem ser melhorados, nos precipitamos em alguns momentos na hora da finalização. Tentamos simular algumas situações, como essa, para estar mais próximo da defesa adversária. Fizemos algumas situações de preenchimento de área. É muito pouco para mudar completamente uma situação, mas é melhor pingar do que secar”, destacou Dado Cavalcanti.
Em relação ao time titular, o meio-campista Arthur Rezende está de volta. Após cumprir suspensão contra o Grêmio, o atleta retorna e deve ocupar o seu lugar entre os 11. Apesar disso, o zagueiro Alisson Cassiano deixou o duelo contra a equipe gaúcha com dores e deve ser substituído por Rafael Donato. No ataque, Victor Andrade segue sendo dúvida se fará, ou não, o seu retorno.
“Vou fazer trocas sim, existem duas forçadas e a consequência disso traz uma modificação estrutural na nossa equipe. Entendo que essa partida fora de casa pode nos trazer um desenho um pouco diferente, precisamos ser um pouco mais ofensivo, velocidade maior para chegar no ataque. Vamos tentar com que a nossa equipe seja mais efetiva, já que são dois jogos sem marcar. Temos que colocar a bola para dentro, assim vamos gerar mais intranquilidade para o nosso adversário”, completou Dado Cavalcanti.