Dado Cavalcanti diz que mudanças no Vila Nova foram para tentar melhorar saída de jogo
Com o empate contra a Chapecoense, o Vila Nova chegou ao quinto empate na Série B
Logo em sua estreia, o técnico Dado Cavalcanti fez duas alterações em jogadores pilares do sistema defensivo do Vila Nova, o goleiro Georgemy e o zagueiro Rafael Donato. Após a partida, o novo técnico colorado ressaltou que as mudanças vieram de ideias de alterações estruturais e funcionais na equipe, principalmente para melhorar a saída de jogo do Tigrão.
“A minha ideia era de fazer mudanças estruturais e funcionais, não só modificar a forma de jogar, mas trocar peças, buscar alternativas diferentes. Trabalhei recentemente com o Alisson, está fresco na cabeça dele o modelo de jogo que costumo usar, optei por ele para sermos mais efetivos na iniciação das jogadas e o Tony com essa perspectiva. Foram tentativas de mudanças”, comentou.
Em relação aos dois atletas que estrearam como titulares, Dado deu bom destaque para o goleiro Tony, que teve a missão de substituir Georgemy, grande nome do Vila Nova na Série B de 2021. Para o treinador, os dois jogadores que entraram fizeram um jogo seguro e passaram confiança.
“Os dois atletas fizeram uma partida segura. O Tony com um pouco mais de destaque, fez duas boas defesas e isso dá confiança para ele e para todo o grupo. O trabalho que ele desempenhou com os pés foi importante. O Alisson um pouco mais discreto, mas bem seguro”, disse o treinador.
Dado Calvalcanti lamentou o empate e frisou que o time não pode se acomodar em ficar empatando, na Série B, o Vila Nova já soma 5 empates. “Foram apenas 3 dias para tentar colocar uma ideia de jogo, mas visualizei que em alguns momentos da partida tivemos vantagens, porém lamento pelo resultado. Precisamos adquirir o inconformismo com o empate em casa”, completou.