Atlético Goianiense

Daniel relembra lesão sofrida e espera por oportunidades no Campeonato Goiano

Atacante, de apenas 18 anos, está na mira da equipe principal e pode receber chances durante o estadual

Após se recuperar de lesão, Daniel deve receber oportunidades no profissional em 2023. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

A categoria de base, embora nem sempre valorizada, é muito apreciada por diversos clubes em todo o mundo. Com a possibilidade de contar com atletas cada vez mais jovens, as equipes buscam revelar nomes que possam dar retorno técnico e também financeiro, e o Atlético Goianiense não pensa diferente. Com um foco maior em seus jovens, o rubro-negro enxerga no atacante Daniel, de 18 anos, uma promessa que pode receber algumas oportunidades.

Estreia e lesão

Contratado junto ao Vila Nova, Daniel foi o destaque da equipe sub-17 e sub-20 nas edições do Campeonato Brasileiro. A participação na Copa São Paulo deste ano, com três gols em cinco jogos, foi o suficiente para estrear na equipe principal. O atacante participou da partida contra o Iporá pelo Campeonato Goiano, mas no dia seguinte em um treinamento, sofreu uma séria lesão no joelho, passou por cirurgia e ficou fora dos gramados por cerca de 11 meses.

“Foram longos meses de recuperação, mas eu tive muita paciência, como todo jogador de futebol precisa lidar com certas coisas e eu tive essa lesão grave no joelho. Tive muita ajuda dos meus colegas, todo o staff e departamento médico do Atlético Goianiense. Agora estou voltando a participar de jogo-treino, isso é muito importante pra mim”, Daniel

Eduardo Souza, técnico da equipe principal do Atlético Goianiense, revelou que Daniel deve disputar a Copa São Paulo, mas pode ser que não fique até o fim. A comissão irá avaliar, mas o atleta pode retornar para se integrar ao elenco que vai iniciar o Campeonato Goiano. Ele participou de dois jogos-treino, o primeiro contra o Goiânia ele marcou um gol e nesta quinta-feira (22) contra o profissional do Dragão, passou em branco.

“Eu já estou um bom tempo aqui no profissional, eu subi muito novo e com 17 anos já estava. Todo o meu tratamento da lesão foi aqui, já estou bastante adaptado. Sei que existe essa pressão em cima de mim, mas eu sei lidar com isso da melhor maneira, que é jogando bola e mostrando o meu potencial. Se eu for para a Copa São Paulo, espero fazer uma boa competição para chegar e participar do Campeonato Goiano. Espero dar muita felicidade para a torcida”, completou Daniel.