Daniela Cristina faturou o segundo ouro para Goiás na Korean Ambassador’s Cup 2021
O taekwondo goiano segue em alta nas competições internacionais. Nesta terça-feira (16), a goiana Daniela…
O taekwondo goiano segue em alta nas competições internacionais. Nesta terça-feira (16), a goiana Daniela Cristina, de apenas 11 anos, faturou mais uma medalha para o estado na Korean Ambassador’s Cup 2021. A jovem levou o ouro na modalidade Poomsae na categoria feminina até 11 anos. O jovem Yan Cleuber, de 18 anos, também havia levado o ouro na mesma competição na categoria masculina de 18 a 35 anos.
Esse é a segunda medalha de ouro de Daniela em competições internacionais. No Korean Ambassador’s Cup, a competição foi online, por conta da pandemia do Covid-19. A jovem goiana ficou na frente da atleta do Nepal, Gunmaya Gurung, que ficou com a prata e da atleta de Uganda, Mawuzu Hawa, que terminou a competição com o bronze.
Vitor Nunes, treinador da Daniela Cristina, destacou que a medalha é fruto do trabalho da atleta, mas que foi algo inesperado, principalmente pela pouca experiência da atleta em competições internacionais.
Ela é uma atleta muito disciplina, esforçada e dedicada. Ela sempre demonstrou habilidade excepcional nessa vertente e uma flexibilidade excepcional. A gente espera que virá outras medalhas com certeza. Poderia dizer que não esperava uma medalha de ouro, mas esperava uma boa classificação nesse campeonato. É a segunda experiência internacional e estamos aprendendo como é avaliado e o que se esperada de atletas na categoria dela”, disse o treinador.