Danilo revela frustração após ser cortado da Copa
Lateral direito sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo após entorse durante treinamento da seleção brasileira, não terá tempo para se recuperar antes do fim da Copa, mas permanece com o grupo de Tite
O lateral direito Danilo se pronunciou nas redes sociais nesta sexta-feira (6) sobre sua saída da Copa do Mundo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou na quinta (5) que o jogador do Manchester City sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo após entorse no treinamento em Kazan, na véspera da partida de quartas de final contra a Bélgica. O tempo necessário para se recuperar não permite que o atleta participe de outros jogos da equipe no torneio.
Para expressar sua tristeza, Danilo postou foto do filho Miguel, que aparece sentado na arquibancada com semblante de frustração após empatepor 1 a 1 do Brasil contra a Suíça, na primeira rodada da Copa. “A foto do Miguel, meu filho de 3 anos que me acompanha por todos os cantos do mundo, após o empate contra Suíça, representa bem o que eu senti ontem logo após me lesionar: frustração, desilusão e algo de tristeza! Até parece que ele já previa”, escreveu na legenda da foto. Mesmo vetado pelo departamento médico, Danilo enfatizou que permanecerá com o elenco até o fim da disputa do Mundial na Rússia.
“Infelizmente, dentro de campo não poderei mais ajudar, porém estarei aqui a cada dia e a cada momento apoiando, incentivando e lutando também com meus companheiros, ou melhor dizendo, irmãos, em busca do nosso grande objetivo, que é o hexacampeonato!” Danilo continuará com o grupo na Rússia. O jogador pediu para a comissão técnica para ficar com o grupo mesmo sem ter condições de atuar e, assim, seguirá concentrado com a seleção enquanto durar a participação dela na Copa. O tratamento de recuperação já se iniciou.
Danilo foi titular do Brasil apenas no primeiro jogo, o empate com a Suíça por 1 a 1, em Rostov. Escolhido como titular contra a Costa Rica, ele sentiu um problema no quadril no treino de véspera e acabou substituído por Fagner. O retorno aos treinos com a equipe foi na semana passada, em Sochi. No entanto, o técnico Tite preferiu manter o jogador do Corinthians na posição. O problema com Danilo deixa a seleção com apenas um lateral-direito de origem para os três jogos finais da Copa, número de compromissos a serem disputados caso a equipe avance à semifinal.
Para o duelo contra a Bélgica, nesta sexta, às 15 horas (horário de Brasília), na Arena Kazan, a lateral direita da seleção será representada novamente por Fagner. O técnico Tite ainda tem como opção no banco o zagueiro Marquinhos, que pode atuar improvisado pelo lado direito.