DRAGÃO

De folga na última rodada, Atlético aproveitou período para corrigir erros

O Dragão entra em campo contra o Fortaleza, na próxima quinta-feira (17), no estádio Antônio Accioly

Foto: Bruno Corsino/ACG

O Atlético folgou na rodada do final de semana do Brasileirão, até por isso, Eduardo Barroca teve sua primeira semana livre para treinar o elenco rubro-negro, desde que chegou ao time. Com tempo, o comandante pode trabalhar alguns pontos que desagradaram nas últimas partidas, uma delas é as finalizações, como destacou o atacante Janderson.

“A gente ficou sem jogar essa rodada, e estamos tento um tempo de trabalhar algumas coisas, como a finalização e outras que não davam para treinar, pela sequência de jogos. São ajustes simples, mas que não davam para trabalhar porque ficávamos mais na recuperação, do que treinando”, disse o atacante.

Para o próximo duelo, o Dragão precisa estar com a pontaria afiada, já que terá pela frente o líder do Brasileirão, o Fortaleza, com 9 pontos. Assim como o Atlético, o time cearense está na prateleira dos times emergentes e que estão 100% neste início de brasileiro. Janderson comentou o que é o diferencial destas equipes.

“Sabemos que o Fortaleza é qualificado, estão vindo de três vitórias, mas somos um time organizado e estamos surpreendendo muita gente. O que faz a diferença é a dedicação dos jogadores. É estar entrando no campo por um prato de comida. Nós menores entramos em campo para surpreender quem desacredita”, concluiu o atacante.

Com 6 pontos, em dois jogos, o Dragão ocupa a quarta colocação da Série A. O Fortaleza lidera a competição com 9 tentos. Os dois se enfrentam nesta quinta-feira (17), às 19 horas, no estádio Antônio Accioly.