De olho na classificação, Vila Nova e Goiás se enfrentam em clássico goiano no Brasileiro de Aspirantes
O Vila Nova é o terceiro colocado no Brasileiro de Aspirantes, já o Goiás é o sétimo
Nesta segunda-feira (28), o estádio Onésio Brasileiro Alvarenga será palco de mais um clássico entre Vila Nova e Goiás nesta temporada. Desta vez, as equipes duelam pela categoria Sub-23, na 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O confronto começa às 15h.
O Vila Nova chega ao clássico invicto na competição, com 5 jogos, somando duas vitórias e três empates. Com 9 pontos, o colorado ocupa a 3ª posição no Grupo B e, dependendo de outros resultados, pode garantir a vaga na próxima fase. Para isso, precisa vencer e torcer por tropeços de Mirassol e Cuiabá.
Em relação ao elenco, o técnico Raphinha Miranda deve manter a base dos últimos jogos. Entre os destaques, estão o goleiro Vitor Hugo e o lateral Fábio, ambos já integrados ao elenco profissional, além dos atacantes Islan e Pajé, que têm se sobressaído nas competições recentes.
Por outro lado, o Goiás ainda busca se firmar no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em 5 partidas, o time conquistou uma vitória, um empate e sofreu 3 derrotas, somando apenas 4 pontos e ocupando a 7ª posição do Grupo B. Para seguir com chances de classificação, o time esmeraldino precisa vencer, já que está a dois pontos do Criciúma, atual 4º colocado.
O técnico Alexandre Lemos contará com jogadores do time Sub-20, que vem fazendo uma boa campanha na Copa do Brasil da categoria. Para o clássico, o Goiás deve contar com o zagueiro Anthony, convocado para a seleção brasileira Sub-20, e com o atacante Halerrandrio, que já integra o time principal.