Última rodada

De olho na liderança geral, Goiás recebe o Grêmio Anápolis na Serrinha

Esmeraldino fica com a primeira colocação entre os dois grupos em caso de vitória, enquanto Raposa quer escapar do rebaixamento

Grêmio Anápolis e Goiás se enfrentando no Jonas Duarte
Em situações opostas, Goiás recebe o Grêmio Anápolis e pode rebaixar o atual campeão. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC

A última rodada do Campeonato Goiano coloca algumas disputas em jogo válido nos dois grupos. Pela chave A, que terá três partidas realizadas neste sábado (5), o duelo entre Goiás e Grêmio Anápolis será por dois objetivos completamente distintos. Enquanto o Esmeraldino quer a liderança geral do torneio, a Raposa quer se livrar do rebaixamento. O confronto acontece às 16h30 (horário de Brasília), no estádio da Serrinha.

Com 20 pontos somados, um empate é o suficiente para o Goiás não ser mais alcançado por Anápolis e Vila Nova, que possuem 17 cada um. O Grêmio Anápolis, por sua vez, para chegar ao seu objetivo sem depender de outro resultado, precisa somar ponto. Se perder, precisa torcer para a Jataiense não vencer o Morrinhos, partida que acontece no mesmo horário, no estádio Arapucão.

Para essa partida, o treinador do Goiás, Bruno Pivetti, não conta com o meio-campista Elvis. O jogador está suspenso após ter recebido o terceiro cartão amarelo e é ausência confirmada. Na Copa do Brasil, o comandante optou por começar com Pedro Raul ao lado de Nicolas, se ele quiser mudar, tem Diego, Luan e Albano como opções para preencher a mesma faixa de campo.

Sem outras mudanças em relação a equipe que empatou com o Sousa-PB e avançou na Copa do Brasil, o time titular deve ser: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Artur; Caio Vinicius, Fellipe Bastos e Diego (Albano/Luan); Apodi (Pedro Raul), Nicolas e Vinícius.

Pelo lado do Grêmio Anápolis, a Raposa foi eliminada no meio da semana da Copa do Brasil. Com um empate sem gols, no estádio Jonas Duarte, após perder pênalti, ter gol anulado e bola no travessão, o atual campeão goiano ficou na igualdade em um placar pela nona vez, em 10 jogos disputados nesta temporada. Ainda não sabe o que é vencer.

O treinador Wender Said, que está realizando seu primeiro trabalho na função no Brasil, não vai contar com o zagueiro e capitão Luizão. Ausente após ter recebido o terceiro cartão amarelo na última rodada, o defensor deve ser substituído por Ronivan. Constantemente alterando a equipe titular, o comandante deve preparar algumas substituições em relação ao time que empatou com a Juazeirense.

Com isso, a Raposa deve ir a campo contra o Goiás com: Jennerson; Jadson, Ronivan, Leozão e César; Igor (Jadson), Evanderson e Lucas Silva; Rodrigo (Papita), Alex e Matheus Martins.