De olho na liderança, Goiás recebe o Botafogo-SP no estádio Hailé Pinheiro
Esmeraldino está na terceira colocação e apenas um ponto atrás do líder Santos
Dentro do G4 e de olho na liderança, o Goiás volta aos gramados na noite deste sábado (18) pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino vai encarar o Botafogo-SP no estádio Hailé Pinheiro, às 18h30 (horário de Brasília), pela 6ª rodada da competição. O time goiano está um ponto atrás do Santos, líder, e pode dormir na primeira colocação. O time paulista, por sua vez, está na zona do rebaixamento e ainda não venceu.
Goiás
A invencibilidade esmeraldina segue mantida após o empate duro fora de casa diante do Paysandu, na última rodada, mas o Goiás terá outro desafio difícil neste sábado (18), diante de outra equipe que ainda não sabe o que é vencer na competição, o Botafogo-SP.
Jogando em casa, o Goiás de Márcio Zanardi chega para o confronto com uma mudança certa. O volante Rafael Gava acabou expulso diante do Paysandu e cumpre suspensão. Para o seu lugar, Juninho entra na vaga após boa atuação. O restante do time esmeraldino deve manter o mesmo, com o treinador podendo ter somente uma dúvida na lateral-esquerda, com Luiz Henrique brigando pela vaga que hoje é ocupada por Sander.
Dois jogadores estão pendurados no Goiás, sendo eles: o lateral-esquerdo Cristiano e o atacante Breno Herculano. Ainda fora de jogo estão o zagueiro Messias, ainda na transição, e o meia Régis, que treinou, mas não deve ser relacionado. Quem já vem treinando com o grupo e pode aparecer na relação são o zagueiro Edu e o lateral-direito Diego Caito, ambos 100% fisicamente.
Botafogo-SP
Ainda sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-SP é o primeiro time dentro da zona do rebaixamento, com quatro pontos conquistados. Para essa partida, o treinador Paulo Gomes não terá o zagueiro Bernardo Schappo, suspenso pelo terceiro amarelo, e com isso Matheus Costa deve ganhar uma oportunidade entre os titulares.
FICHA TÉCNICA
Goiás x Botafogo-SP
Data: 18 de maio, 2024
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia-GO
Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (AL)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Maria de Fátima Mendonça da Trindade (AL)
VAR: Diego Pombo Lopez (Fifa/BA)
Goiás: Tadeu; Lucas Ribeiro, Edson e David Braz; Dieguinho, Marcão, Juninho e Sander; Welliton, Thiago Galhardo e Paulo Baya. Técnico: Márcio Zanardi
Botafogo: Michael; Wallison, Lucas Dias, Matheus Costa e Jean Victor; João Costa, Gustavo Bochecha e Patrick Brey; Emerson Ramon, Leandro Pereira e Douglas Baggio. Técnico: Paulo Gomes