Futebol Nacional

De olho no acesso, Atlético-GO recebe Guarani pela última rodada da Série B

Equipe rubro-negra precisa vencer seu jogo e contar com tropeços de Juventude e Vila Nova para retornar a elite nacional

O Atlético Goianiense encerra sua Série B de 2023 em casa e diante de seu torcedor, podendo comemorar ou lamentar. Na tarde deste sábado (25), a equipe rubro-negra recebe o Guarani. Ás 17 horas, no estádio Antônio Accioly. Além de ter a obrigação de vencer, o Dragão terá que contar com os tropeços de Juventude (3º) e Vila Nova (4º) para voltar a Série A. O bugre entra sem pretensões na partida.

Atlético Goianiense

Visando o acesso, porém tendo que contar com tropeços de Juventude e Vila Nova (terceiro e quarto lugar respectivamente), a equipe rubro-negra achega para essa partida com força máxima. Após três rodadas perdendo ao menos um jogador titular por suspensão, Jair Ventura terá o time que considera ‘ideal’ para o jogo que vale o acesso.

A grande novidade para essa partida fica por conta do artilheiro da Série B, Gustavo Coutinho, que retorna após cumprir suspensão. Durante a semana, o lateral-esquerdo Lucas Esteves sentiu um incômodo na parte posterior da coxa e chegou a deixar mais cedo uma atividade, porém não foi nada grave e ele será titular normalmente. Heron, que ficou fora contra o Mirassol, também fica à disposição e será opção para a zaga no banco de reservas.

Guarani

Sem chances matemáticas de acesso ao perderem para o ABC na última rodada, o Bugre voltou a treinar essa semana e Umberto Louzer terá desfalques para o confronto. O volante Matheus Bueno e o atacante Derek receberam o terceiro amarelo e estão fora do confronto diante do Atlético Goianiense.

Outro desfalque importante é do goleiro Douglas Borges. Ele passou por uma cirurgia do apêndice e fica fora contra o Atlético Goianiense. Titular em seu lugar deve ser Pegorari. Por outro lado, o treinador poderá contar com Mayk e Bruninho, que cumpriram suspensão contra o ABC e agora estão livres para jogar.

Ficha técnica:

Atlético Goianiense x Guarani

Horário e local: 17 horas, estádio Antônio Accioly, Goiânia

Arbitragem: Jose Mendonca da Silva Junior (PR); assistentes: Rafael Trombeta (PR) e       Antonio Adriano de Oliveira (MA); quarto árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR); VAR: Diego Pombo Lopez (BA).

Atlético Goianiense: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Alix e Lucas Esteves; Matheus Sales, Baralhas e Shaylon; Kelvin, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando. Técnico: Jair Ventura.

Guarani: Pegorari; Diogo Mateus, Lucão, Alan Santos, Caique; Isaque, Wenderson, Gustavo França; Iago Teles, Lucas Silva e João Victor. Técnico: Umberto Louzer.