De olho no Campeonato Goiano, elenco do Atlético Goianiense irá se reapresentar em janeiro
Rubro-negro terá 15 dias de preparação até a sua estreia na competição estadual
Com pouca celebração, a direção do Atlético Goianiense já começou a trabalhar visando a próxima temporada. Com o Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro no calendário, o rubro-negro já sabe quando voltará as atividades. Com o acesso, ficou definido que o elenco irá se reapresentar no dia 2 de janeiro, para iniciar a pré-temporada no CT do Dragão.
O elenco terá apenas 15 dias até a estreia no Campeonato Goiano. O Atlético Goianiense irá realizar o seu primeiro jogo diante do Morrinhos, no dia 17 de janeiro, em uma quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), no Centro Esportivo João Vilela. O rubro-negro ainda irá definir se vai, ou não, utilizar força máxima, pois terá o clássico contra o Goiás, no estádio Antônio Accioly, já na segunda rodada.
Com a data da reapresentação definida, e a comissão técnica garantida, já que Jair Ventura possui contrato até o fim do Campeonato Goiano, o foco agora será na montagem de elenco. Com a dificuldade em manter alguns nomes, como Gustavo Coutinho e Lucas Esteves, o rubro-negro vai tentar a permanência da dupla de zaga titular, Alix e Luiz Felipe, além do meia Shaylon. Além disso, a diretoria já está sondando novos nomes no mercado.
Um dos nomes especulados no Atlético Goianiense foi do lateral Sander, que pertence ao Goiás. Apesar dos rumores, o rubro-negro não tem interesse na contratação do jogador, que o Esmeraldino irá buscar a renovação para 2024. Mas o Dragão está de olho em um jogador do rival, o meia Palácios segue na mira do rubro-negro para a próxima temporada.